ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Academia Amazon Sebrae alcança 179 mil acessos no primeiro semestre de 2023

Próxima live vai orientar pequenos negócios a vender alimentos e bebidas por meio da plataforma de marketplace
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

A Academia Amazon Sebrae atingiu a marca de 179 mil acessos nos seis primeiros meses de 2023. O número ultrapassa o dobro contabilizado entre março e dezembro do ano passado, quando teve 72,4 mil acessos. Para alcançar ainda mais empreendedores, no dia 27 de julho, às 18h, será promovida uma live com foco no comércio de alimentos e bebidas por meio da plataforma. A proposta é ampliar o acesso ao mercado digital para minimercados, pequenos produtores, importadoras e empórios. Inscreva-se aqui:

Esta é a terceira live do ano: os donos de pequenos negócios dos segmentos de artesanato e casa e construção já foram contemplados. Em 2022, os primeiros temas a serem debatidos foram moda e beleza. Para setembro deste ano, está programado outro bate-papo com foco na internacionalização.

O coordenador de mercados e transformação digital do Sebrae, Ivan Tonet, explica a importância deste tipo de capacitação: “É uma oportunidade do empreendedor conhecer o que é o marketplace, tirar dúvidas, entender que este mercado também é para ele. Muitas vezes, para o dono do pequeno, vender na Amazon parece ser algo distante da realidade e a live ajuda a desmistificar essa imagem”.

E-commerce na prática

Ao final da live, serão disponibilizadas 100 vagas para interessados em participar de workshop sobre o tema, em 8 de agosto, também no formato online. Na ocasião, o empresário poderá criar sua página e praticamente começar a operacionalizar as vendas. “Ele vai sair preparado para entrar na plataforma com toda a estrutura para iniciar as vendas de maneira correta”, concluiu Ivan Tonet. Saiba mais sobre a parceria Sebrae e Amazon aqui.

Digitalização

De acordo com a pesquisa 3ª edição da Pulso dos Pequenos Negócios, do Sebrae, realizada no final de abril deste ano, cerca de 31% das empresas ainda não utilizam ferramentas digitais para vender. Além disso, o consumo de conteúdos sobre mercado digital cresceu 220% no portal do Sebrae, somando 8 milhões de acessos entre 2019 e 2022.

  • digital
  • Inovação