ASN Nacional
Compartilhe

Sebrae apresenta Fórum Encadear na COP30

Iniciativa destaca importância da pauta ESG no mundo corporativo  
Por Por Sílvia Sales, de Belém 
ASN Nacional
Compartilhe

Em evento marcado por forte simbolismo, o Sebrae lançou, nesta sexta-feira (14), no estande da instituição na Green Zone da COP30, o Fórum Encadear, evento que conecta grandes empresas com pequenos negócios. A iniciativa busca gerar renda, dignidade e escolhas reais para o empreendedorismo consciente, inspirando-se em experiências bem-sucedidas como as da bioeconomia nas diversas cadeias produtivas.

O Forum Encadear é o principal evento brasileiro que conecta pequenos negócios com grandes empresas, gerando competitividade, inovação e sustentabilidade, como explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

“O Encadear busca redesenhar a lógica de mercado para ampliar os ganhos do empreendedorismo sustentável. Precisamos encurtar as cadeia produtivas para que as grandes empresas impulsionem os pequenos, criando condições para que eles tenham uma fatia maior do resultado da economia. Isso gera renda, dignidade, reconhecimento e melhores condições de vida para quem realmente produz riqueza no território”, destacou Quick.

Krishna Aum, coordenador de Conexões Corporativas do Sebrae, explicou que entre as diversas agendas do Fórum está a valorização dos vínculos ancestrais com a natureza para construir oportunidades concretas de trabalho e de vida no universo corporativo. “Fizemos um esforço para capturar um pouco dessa natureza e dessa cultura para conectar oportunidades. Esperamos que os empreendedores tenham uma postura cada vez mais consciente para que conquistem mercado e promovam soluções de impacto socioambiental”, afirmou

O Sebrae na COP30

Com estande de 400 m² instalado na Green Zone, o Sebrae transforma sua presença na COP30 em uma experiência imersiva inspirada na Amazônia e na diversidade do país. Além de vitrine viva de inovação e cultura, é um espaço de diálogo e network, com sala de reuniões, auditório e loja colaborativa de produtos da bioeconomia, conectando lideranças, investidores e empreendedores.

De 10 a 21 de novembro, das 9h às 20h, a programação combina conteúdo, cultura e sensorialidade, com atrações como webséries e documentários exibidos no “PedaCine do Brasil”, apresentações culturais, degustações e harmonizações com ingredientes regionais. O Sebrae também montou a Zona do Empreendedorismo (En-Zone), no Parque Belém Porto Futuro, e trabalha em ativações urbanas e outros pontos de presença pela capital do Pará. Acompanhe a cobertura completa dos pequenos negócios na COP30 pela Agência Sebrae de Notícias.

  • Sebrae COP30