ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Projeto Comprador, na Mercopar, já promoveu mais de 2 mil encontros de negócios

Iniciativa reuniu mais de 550 empresas durante os dois primeiros dias de feira
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Uma das principais ferramentas de geração de negócios da Mercopar, o Projeto Comprador já acumula números que saltam aos olhos. Nos dois primeiros dias de feira (17 e 18 de outubro), a iniciativa da maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 598 empresas em 2.261 encontros de negócios.

No setor metalmecânico, durante o período, a ação aproximou 82 grandes companhias como compradoras de 346 empresas fornecedoras, totalizando 1934 encontros. Além disso, o Projeto Comprador também colocou 26 grandes empresas da América Latina e Portugal à frente de 90 pequenos negócios brasileiros em duas Rodadas de Negócios Internacionais, que geraram um total de 327 encontros. A iniciativa também colocou pequenas e grandes empresas frente a frente em uma Rodada Reversa, onde, aproximadamente, 50 pequenos negócios apresentaram soluções para os problemas e “dores” de quatro grandes corporações.

De acordo com o analista de competitividade setorial do Sebrae RS, Jakson da Luz, a expectativa é que o Projeto Comprador realizado durante a Mercopar 2023 atinja índices recordes na comparação a edições anteriores do evento. “Os números preliminares nos fazem acreditar que chegaremos a um patamar jamais atingido. Acredito que, ao fim do evento, a Mercopar poderá ser reconhecida como a principal ferramenta de fomento e geração de negócios do Brasil”, destaca.

Ambiente de aprendizagem

Desenvolvido no espaço Mercopar Negócios, o Projeto Comprador dá luz a outras questões relacionadas ao empreendedorismo, indo além da geração de negócios. Durante os quatro dias de feira, a iniciativa promove o painel “Oportunidades”, abrindo espaço para startups e empresários apresentarem conteúdos e alternativas para que os micro e pequenos empreendedores possam estar ainda mais engajados em suas cadeias de valor.

Mercopar

Fortalecendo a vocação de fomentar negócios, ser fonte de conteúdo técnico e promover conexões entre os principais atores do setor, a partir de 2023 a Mercopar passa a atuar de forma permanente durante o ano todo. Apoiada em cinco pilares – Mercopar Negócios, Mercopar Conhecimento, Mercopar Conexões, Mercopar Soluções e Mercopar Feira -, a marca levará o leque de oportunidades desenvolvidas pelo Sebrae RS para a indústria com foco em geração de resultados.

  • Carreira;Mercopar; inovação; Transformação digital