ASN Nacional
Compartilhe

Últimos dias para alavancar as vendas em 2025

Décimo terceiro salário vai injetar cerca de R$ 370 milhões na economia. Sebrae preparou dicas de como aproveitar o Natal e Ano Novo para aumentar o faturamento
Por André Gomes
ASN Nacional
Compartilhe

A segunda parcela do décimo terceiro salário será depositada até a próxima sexta-feira (19). Com isso, o benefício repassado aos mais de 95,3 milhões de brasileiros que estão no mercado de trabalho deve injetar cerca de R$ 370 milhões, no total, na economia brasileira. De acordo com pesquisa da Serasa Experian, 69% dos donos de pequenas e médias empresas esperam ter um faturamento melhor nas datas festivas.

Para apoiar os pequenos negócios, o Sebrae preparou algumas dicas fundamentais para aumentar as vendas nessas datas comemorativas. As principais são: tematizar ambientes de acordo com as datas, criar campanhas criativas, promover ações diferenciadas e oferecer benefícios.

Para o Natal, as buscas são por presentes especiais, como livros, brinquedos, além de alimentos e bebidas, como um bom vinho. Já o Réveillon é uma oportunidade para as empresas que promovem eventos, além do setor de vestuário, pelo estímulo à busca por novos looks para a virada de ano.

Como aumentar o faturamento?

1) Planeje o estoque

Defina os produtos e/ou serviços que serão seus carros-chefes nas festividades e confira com os fornecedores a disponibilidade de entrega até as festividades.

2) Atendimento de qualidade

Invista na experiência que os clientes devem ter na sua loja, promova o encantamento e conquiste clientes para além das datas festivas.

3) Horários diferenciados

Neste período, avalie estender um pouco mais o horário de fechamento das lojas.

4) Tenha atrações na loja física e estratégias gamificadas na loja on-line

Pense na decoração da loja (física e virtual). Isso poderá atrair mais clientes.

5) Descontos progressivos e kits

É possível promover combos de produtos internos (da própria loja) e com comércios parceiros (externos). Incentive compras maiores e atraia clientes pela percepção de economia.

6) Redes sociais

Invista em ações de marketing e promova campanhas pelas redes sociais. Lembre-se que os dois ambientes (físico e digital) precisam de uma atenção redobrada neste momento.

7) Personalize os produtos e a venda

Os itens e pacotes podem ser temáticos para diferentes perfis e finalidades. Embalagens especiais também são bem-vindas.

8) Fidelize o cliente

Envie mensagens de agradecimento e e-mails pós-compra, apresentando vantagens e novidades para o futuro.

-

  • dicas do Sebrae
  • Fim de ano
  • vendas