Com o objetivo de melhorar a lucratividade de bares e restaurantes sem aumento de custos, o Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), está disponibilizando cursos e soluções gratuitas para empresários do setor impulsionarem os ganhos dos seus negócios, reduzindo desperdícios.
Quem confirma as vantagens dos programas é Fernanda Beggiato, proprietária do restaurante Beggiato, em Belo Horizonte (MG). “Tive conversas com consultores do Sebrae em um dos cursos e isso me trouxe várias ideias que ajudam a resolver questões no meu dia a dia. Além disso, no programa Brasil Mais Produtivo, tive o apoio de uma assessoria para implantar um sistema digital em nosso restaurante, além de um auxílio de R$ 2 mil”, destaca.
Atualmente, são oferecidos um curso e duas soluções, que são, respectivamente: “Aumentando a lucratividade com a eficiência energética”, “Up Digital” e “Brasil Mais Produtivo”. Para conferir os conteúdos, o empreendedor deve fazer uma pré-inscrição neste site.
Entenda mais sobre cada um dos conteúdos e como eles podem impulsionar o seu negócio:
- Aumentando a lucratividade com a eficiência energética
A capacitação ensina como medir o consumo e melhorar a eficiência dos equipamentos no negócio, que ajudarão a diminuir os custos com a energia elétrica e aumentar o lucro do estabelecimento. Fazendo o curso, você conseguirá aplicar as melhores práticas de consumo de energia, para reduzir os custos e desperdícios, e para ter melhores resultados no bar ou restaurante. - Up Digital
Este programa ensina aos empreendedores como o marketing digital pode ajudar no estabelecimento. O dono de bar ou restaurante saberá mais sobre estratégias de presença online nas redes sociais e criação de conteúdo. O curso conta com a experiência de consultores para garantir o apoio e entendimento total para os alunos. - Brasil Mais Produtivo
A solução é para o empreendedor que deseja melhorar a produtividade. Dividido entre as fases de diagnóstico e implementação, o empresário terá acesso a um método prático e aplicável a particularidade de cada estabelecimento. É realizado com auxílio de bolsistas do Sebrae. A empresa pode receber até R$ 2 mil do Sebrae para contratar a ferramenta digital que escolher se fizer a trilha da transformação digital do programa.
“O Sebrae é uma instituição que apoia o pequeno e microempresário, inclusive do setor de bares e restaurantes. A instituição tem o papel de ajudar pessoas que não possuem tanto acesso à informação e dar uma luz empresarial diferenciada. Esse é o papel dos cursos oferecidos”, afirma Ricardo Rodrigues, consultor técnico do Sebrae e proprietário do restaurante Maria das Tranças, em Belo Horizonte.
Para conferir mais informações sobre os cursos e soluções, basta acessar o site da parceria entre a Abrasel e o Sebrae.