ASN Nacional
Compartilhe

Sebrae e governo federal querem formar um milhão de pessoas

Objetivo é promover a inserção de famílias inscritas no CadÚnico por meio do empreendedorismo
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

Sebrae e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome assinam nesta quarta-feira (5), no Congresso Nacional, um protocolo de intenções para a construção de parceria com o objetivo de promover políticas de inclusão por meio do empreendedorismo.

A meta é promover a inserção socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), por meio da oferta de ações de apoio à introdução desse público no mundo do trabalho.

Segundo o presidente do Sebrae, Décio Lima, o empreendedorismo pode ser uma alternativa concreta para diminuir as desigualdades e transformar a vida das pessoas. “Queremos transformar a vida de centenas de pessoas, que têm capacidade e competência, mas para quem falta oportunidade. O Sebrae dará este pontapé para mudar a vida dessas famílias com a geração de renda”, ressalta.

A solenidade de assinatura do Protocolo vai acontecer durante a cerimônia de posse da nova composição da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, no Congresso Nacional, que também marca a data de celebração dos 51 anos do Sebrae.

Serviço:
Quando: hoje (5)
Horário: 18h30
Local: Salão Nobre do Congresso Nacional

  • Cadastro Único
  • Congresso Nacional
  • Empreendedorismo Social
  • inclusão