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Saldo positivo: mais de R$ 673 milhões em créditos com atraso foram renegociados em campanha voltada às MPE

Ação promovida pelo Sebrae resultou em mais de 17,6 mil operações de crédito regularizadas durante o mês de junho
Por Da Redação
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A Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas, promovida pelo Sebrae ao longo do mês de junho, conseguiu colocar no azul mais de 17,6 mil operações de crédito de pequenos negócios que estavam em atraso e foram renegociadas ou regularizadas junto às instituições financeiras, contabilizando um saldo positivo de R$ 673,7 milhões. Além disso, durante a semana de 6 a 10 de junho, a instituição registrou mais de 7 mil visualizações de palestras voltada para os empreendedores.

A ação envolveu Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que tinham empréstimos realizados em instituições parceiras do Sebrae e operadoras do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), gerido pelo Sebrae. Todas as organizações financeiras que participaram da campanha disponibilizaram canais especiais de renegociação e ofereceram condições privilegiadas para a regularização de débitos.

Segundo dados do Banco do Brasil, foram 500 contatos realizados, por meio de e-mail e SMS, registrando, em média, 300 atendimentos por dia. Ao todo, foram 14 mil negociações, que totalizaram R$ 400 milhões em contratos renegociados. Já a Caixa Econômica Federal acumulou mais de 316 mil contatos realizados por seus canais de atendimento, com 3,6 mil negociações, chegando a R$ 269,5 milhões renegociados.

Além dessas duas instituições financeiras, o Sebrae contou com as parcerias do BDMG, BRDE, AGERIO, ACCREDITO, Desenvolve SP, Agência de Fomento de Goiás, Banco Original e Banco do Brasil.

Para o gerente de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Caetano Minchillo, a renegociação de débitos é muito importante, mas é preciso ser consciente ao buscar financiamento. “Todo crédito hoje se torna uma dívida amanhã. O empreendedor deve tomar a decisão sobre se vai procurar crédito ou não de forma muito cuidadosa e muito bem planejada”, explica. Nesse sentido, o Sebrae criou um canal totalmente dedicado a oferecer aos empreendedores uma série de soluções digitais exclusivas voltadas para o crédito consciente. Confira em www.sebrae.com.br/creditoconsciente.

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