Catalão, 11 de fevereiro de 2020 – A reestruturação nominal – de Agência para Sala do Empreendedor – é fruto da ampliação de oportunidades não apenas para o MEI – Micro Empreendedor Individual – mas a todo cidadão que busque novos formatos para dar andamento em seus sonhos e se transformar num empreendedor formal.
O Escritório Regional localizada em Catalão é o centro dinamizador das ações paras demais cidades envolvidas no processo ativo de atendimento do Sebrae. Com aproximadamente 100 mil habitantes, a cidade recebe empreendedores, futuros empresários, bem como aqueles que buscam sair da informalidade. São artesãos, padeiros, confeiteiros, lojistas, produtores de pequeno porte, cooperados.
Pessoas determinadas a crescer e, por isso, buscam o melhor parceiro para dar a mão e começar a trilhar o caminho legal para tornar-se dono de seu próprio negócio.
E quais as mudanças?
De Agências para Salas do Empreendedor
As parcerias existentes e o endereço conhecido como Agência, como a de Ipameri, agora tornou-se nominalmente uma Sala do Empreendedor. O Agente de Desenvolvimento permanece com seu papel indispensável frente aos desafios de atendimento, mas agora com novas oportunidades. O Agente tornou-se um elo mais forte para identificar naquele município, as demandas e dificuldades, casos de sucesso e assim aproximar efetivamente o empreendedor do viver Sebrae no sentido amplo de possibilidades dentre as ferramentas disponibilizadas ou desenvolvidas para cada situação.
De Salas do Empreendedor informais para as consolidadas
A Regional Sudeste já tem cidades consolidadas para que a Sala do Empreendedor reverta os atendimentos em resultados para a comunidade: Campo Alegre, Catalão, Pires do Rio, Ipameri, Goiandira, Três Ranchos e Santa Cruz. Ainda, algumas cidades onde o trabalho de finalização dessas parcerias está na fase de ajustes, como é o caso de Orizona, Palmelo, Davinópolis e Ouvidor.
Novas Salas do Empreendedor
Na estrutura descentralizada de atendimento, as Salas do Empreendedor serão responsáveis pela orientação básica aos empreendedores e geração de demandas para as Microrregionais/Regionais. Cidades como Cristianópolis, Cumari, Nova Aurora, Corumbaíba, Urutai e Anhanguera já estão sob o radar atendo da equipe Sebrae Regional Sudeste, que está em plena movimentação de visitas trazendo a cada dia novas parcerias nesse contexto.
Gestão de Resultados
A agenda proativa de oportunidades tem somado resultados expressivos aos negócios locais. Fato observável com a realização do Empretec em Catalão no mês de Janeiro/2020 e um número significativo de participantes. Ações coordenadas que apontam sempre para o papel diferenciado do MEI para o crescimento das cidades; o Sebrae atua no nicho desses atendimentos e reconhece em cada endereço um potencial bem sucedido.
Serviço:
Sebrae Regional Sudeste – Catalão
Av. Raulina Fonseca Paschoal, 2.273 – Centro – Catalão
(64) 3442 9107 e-mail [email protected]
-
Informações para Imprensa:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae – Adriana Lima (62) 3250-2236 / 99456-2491
Regional Sudeste – Deise Pasquarelli (64) 9 8116 7276 para Ideorama