ASN Nacional
Compartilhe

Papo Sebrae de Finanças discute aportes para projetos de energia

Este é o quarto episódio da série transmitida pelo canal do Sebrae no YouTube e Instagram
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

O financiamento para projetos de energia será o tema do novo episódio do Papo Sebrae de Finanças, que vai ao ar na terça-feira (31), às 19h. A transmissão ao vivo será realizada pelo canal do Sebrae no Youtube e no Instagram. Dessa vez, quem participa do debate é a gerente de Relacionamento com Clientes Micro, Pequenas e Médias Empresas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Juliana Alvim, e Bruno Márcio Oliveira, gerente de Relacionamento do Banco do Nordeste – com mediação do coordenador de Acesso a Crédito e Investimentos do Sebrae Nacional, Giovanni Beviláqua.

Juliana Alvim é formada em Administração Pública com pós-graduação em Gestão de Negócios e em Marketing. É funcionária de carreira do BNDES desde 2009, tendo anteriormente atuado nas áreas de Gestão Ambiental e Recursos Humanos. Por sua vez, Bruno Oliveira é funcionário de carreira do Banco do Nordeste, graduado em Gestão Financeira com MBA em Finanças e Banking. Atua no atendimento de clientes dos segmentos Microempresas e empresas de Pequeno Porte.

Por meio do Programa de Transição Energética dos Pequenos Negócios, o Sebrae tem buscado ampliar a visão do empreendedor sobre as oportunidades do mercado de energia, como a fotovoltaica e o biogás. Com a Jornada Custo, Consumo e Geração, a instituição oferece atendimento estruturado com etapas de perfil energético, contratos de energia e inventário energético. Com há momentos de autoatendimento, devolutivas, planos de trabalho, interpretação de relatórios, funciona como apoio à tomada de decisão e orientações sobre investimentos.

Fique por dentro

Os outros quatro episódios do Papo Sebrae de Finanças estão disponíveis no canal do Sebrae no YouTube. A primeira live tratou de microcrédito, a segunda focou em educação financeira, a terceira abordou a economia colaborativa e a quarta esteve voltada a projetos de inovação.

  • desenvolvimento sustentável
  • Energia
  • Papo Sebrae de Finanças
  • transição energética