ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Live Sebrae: Nathalia Arcuri dá dicas para alavancar os negócios

Especialista em finanças propõe soluções na jornada do empreendedorismo nas redes sociais
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Para ajudar os empreendedores a se atentarem quando o assunto é educação financeira no empreendedorismo, o Sebrae promoveu nesta terça-feira (29) uma edição da Live Sebrae com Nathalia Arcuri, especialista em finanças e fundadora da Me Poupe. O tema que guiou a conversa foi “Empreender com educação financeira. Como divulgar e atrair clientes nas redes sociais?”.

Logo de início, a especialista falou sobre o desafio dos pequenos negócios no mundo digital. “Não importa o que você faça, existem oportunidades no digital para avançar e conquistar ainda mais clientes. Por esse meio, você tem acesso a um público que vai além do seu bairro e das proximidades do seu negócio”, aconselhou.

“Olhar para as redes sociais pode ser assustador para uma pequena empresa, mas, na verdade, o empreendedor precisa perder esse medo e buscar conhecimento. Existe uma fase de transição que é difícil, assim como o início de qualquer processo de mudança”, cravou Nathalia, ao provocar os empreendedores a estudarem sobre o universo digital e terem persistência no caminho até chegarem aos bons resultados.

“Qualquer que seja seu produto ou serviço, você precisa explicar para o cliente o que está oferecendo. Qual problema você ajuda o seu público-alvo a resolver? As pessoas querem comprar, sonhos, alegria, experiências e não apenas um produto”, ponderou a especialista ao convidar os empresários a se colocarem no lugar de quem está do outro lado do balcão.

Nathália lembrou que todo negócio precisar ter uma via de mão dupla, em que o dono do negócio oferece seu produto e questiona o cliente para receber um feedback, “Quando seu cliente é seu fã, ele vira o seu melhor marketing”, enfatizou.

Além disso, ela destacou que o treinamento dos funcionários é um ponto crucial no andamento de um negócio. “Ensine seu colaborador e incentive que ele trabalhe em prol da sua empresa”, concluiu. Durante o evento online, Nahalia Arcuri também esclareceu dúvidas dos participantes e deu dicas exclusivas voltadas para o empreendedorismo em geral.