A terceira edição do BB Digital Week, que acontece até quinta-feira (31), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), vai oferecer, com apoio do Sebrae, orientações sobre acesso dos pequenos negócios a crédito, inclusive microempreendedores individuais (MEI).
A ação é uma parceria com o Banco do Brasil, realizador do evento e uma das instituições financeiras que opera o Programa Acredita, conjunto de iniciativas criadas pelo governo federal para democratizar o mercado de crédito no Brasil, especialmente para quem empreende.
Para receber esse público no BB Digital Week, o Sebrae preparou um estande com 20 m² com a presença de consultores especializados em crédito e finanças. O analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional André Dantas explica que será uma oportunidade para que os empresários esclareçam dúvidas e conheçam soluções financeiras.
Nosso atendimento será direcionado para o crédito assistido e consciente. O Sebrae Acredita oferece suporte na jornada de obtenção de crédito, avaliando a real necessidade do crédito e a capacidade de pagamento do empreendedor. Dessa forma, é possível tomar decisões mais assertivas que não prejudiquem a saúde financeira da empresa.
André Dantas, analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional.
Dados contabilizados pelo governo federal em abril deste ano apontam que, em todo o país, são mais de 15,6 milhões de MEI, dos quais 259.608 estão registrados no Distrito Federal. Entre os microempreendedores do DF, 140,9 mil são homens (54,3%) e 118,6 mil (45,7%) mulheres.
O Acredita oferece linhas de crédito especiais para pequenos empreendedores, incluindo usuários do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), MEI, microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras credenciadas para operar o programa, oferecendo soluções que vão desde novo crédito até renegociações, proporcionando um novo fôlego financeiro para os pequenos negócios.
Move+
Os empreendedores terão ainda a oportunidade de conhecer as ações do Move +, que conta com a atuação de Agentes de Mercado que auxiliam, gratuitamente, os donos de pequenos negócios a se qualificarem comercialmente para novas oportunidades de negócio, inclusive, mapeando potenciais clientes e dando suporte para os contatos comerciais. O programa é voltado para empresas que fazem negócios B2B (empresa para empresa) que já estão no mercado.
Programação
Com o tema “Tecnologias sustentáveis na era da multiexperiência”, o BBDW deste ano traz palestras, painéis e workshops divididos em nove trilhas: Agile, ASG & Pessoas, Governança & Gestão de TI, Cibersegurança & Proteção de dados, Experience, Inovação, Infraestrutura, Desenvolvimento e IA & Analytics.
São mais de 80 palestras e 130 painéis de debate, com a participação de personalidades como Kondzilla e Leandro Karnal. Os temas abordados incluem principalmente tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade.
A especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional Janaína Camilo conduzirá o painel “Como o digital impulsiona as vendas dos pequenos negócios e abre novos mercados de milhões”. A atividade faz parte da Trilha Inovação e será realizada na sala M 12, das 15h às 15h50.
O evento também possui uma arena gamer, espaço para maratonas de programação (hackathons), área gastronômica, lounges e estandes interativos de empresas com Microsoft, Elo, IBM, entre outras.
-
Serviço:
BB DIGITAL WEEK (BBDW)
Data: 29, 30 e 31 de outubro
Horário: das 9h às 21h
Local: Ulysses Centro de Convenções, Brasília (DF)
Inscrições gratuitas e mais informações: https://bbdw.com.br/