ASN Nacional
Compartilhe

63ª edição do Pronegócio, em Santa Catarina, conta com o apoio do Sebrae

Conhecida como a maior rodada de confecção do país, a expectativa é que o encontro ultrapasse em 10% o total de peças comercializadas na edição anterior
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

O presidente do Sebrae, Décio Lima, marcou presença no 63ª Pronegócio, conhecida como a maior rodada de confecção do país e que começou nessa segunda-feira (14) com grande movimento de compradores no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC). Até amanhã (17), cerca de 150 fabricantes de Santa Catarina apresentarão as novidades da coleção Alto Verão 2023/24 para lojistas de todo o Brasil.

“Estou aqui para conhecer a importância do Sebrae na participação desse encontro, que é expressivo na venda de produtos industrializados em Santa Catarina”, declarou Décio, ao afirmar o desejo de impulsionar ainda mais o Pronegócio nas próximas edições. O dirigente do Sebrae ressaltou ainda a relevância da instituição como uma marca conhecida por sua credibilidade.

“Estamos aqui para estabelecer parceria! Onde o Sebrae está, todos têm a certeza e a garantia do sucesso dos acontecimentos. Precisamos, cada vez mais, ampliar a atuação dos micros e pequenos empreendedores”, concluiu.

Décio Lima visitou os estandes da Pronegócio, em Brusque (SC), conhecida como a maior rodada de confecção do país. Créditos: Taiana Eberle/Ideia Comunicação.

De acordo com o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Mauro Schoening, os primeiros dias de Pronegócio surpreenderam e a tendência é que esta edição seja semelhante à realizada em maio com relação à participação de compradores. “À medida que os dias estão passando, temos uma adesão cada vez maior de clientes. Devemos fechar a semana com 750 compradores, um número que representa de 250 a 280 lojistas que vêm de todo o Brasil”, detalhou.

Mauro afirmou que a expectativa da entidade é que a 63ª rodada possa ultrapassar em 10% o total comercializado na edição anterior da Pronegócio. “No atual contexto do Brasil, se mantivermos os números da edição anterior já é uma vitória, mas estamos esperando ter um pouco a mais sobre o total de vendas da outra edição. É um número audacioso, mas estamos trabalhando para isso”, projetou.

Uma das novidades da 63ª Pronegócio é o aplicativo desenvolvido pela empresa DSX Tecnologia para que os compradores possam gerenciar de forma mais dinâmica o contato com os fabricantes. Além disso, esta edição conta com um espaço montado para a Escola de Costura da AmpeBr, dentro do evento.

  • confecção
  • Pronegócio
  • roupa