O Sebrae, em parceria estratégica com a Amazon Brasil, realizará um webinar gratuito no dia 15 de agosto, das 17h às 19h (BRT), com o objetivo de promover a digitalização e expansão de PMEs brasileiras. O evento oferecerá conhecimento sobre acesso ao mercado digital e soluções logísticas para empresas que desejam expandir suas operações por meio do marketplace da Amazon.
Essa iniciativa ocorre em paralelo a uma importante expansão do programa FBA – Logística da Amazon, que visa otimizar o tempo de entrega e aprimorar a gestão logística para seus vendedores parceiros. Até o final de 2025, o FBA estará disponível nos Centros de Distribuição de Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará.
Além disso, a partir de agosto deste ano, o centro de distribuição em Nova Santa Rita (RS), que já opera o programa desde 2024, passará a atender também vendedores de Santa Catarina e Paraná. Com essa ampliação, vendedores parceiros (Regime Regular ou Simples Nacional) dessas regiões poderão enviar seus produtos diretamente para esses centros, delegando toda a operação logística à Amazon.

“Nosso objetivo é ser o melhor parceiro para empreendedores e PMEs brasileiras. Com a expansão do FBA e iniciativas como o webinar com o Sebrae, estamos oferecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para que esses empreendedores digitalizem seus negócios, alcancem novos mercados e prosperem no marketplace da Amazon. É assim que a Amazon investe no sucesso das pequenas e médias empresas, ajudando-as a alcançar mais clientes por meio de programas logísticos, tecnologia e treinamentos gratuitos”, afirma Virginia Pavin, diretora do Marketplace da Amazon Brasil.
O gerente adjunto de Acesso a Mercados do Sebrae, Ivan Tonet, lembra que as vendas dos pequenos negócios pela internet cresceram mais de 100% nos últimos três anos, segundo dados da Receita Federal. “Isso mostra como o e-commerce se consolidou como um canal indispensável para a competitividade dos pequenos negócios”, reitera.
Estamos falando de um mercado que saltou de R$ 5 bilhões, em 2019, para R$ 67 bilhões em 2024. Precisamos estar lado a lado com o empresário e prepará-lo para atender da melhor forma esse novo comportamento de consumo.
Ivan Tonet, gerente adjunto de Acesso a Mercados do Sebrae.
Durante o webinar, os participantes terão acesso a informações sobre os benefícios de vender na Amazon, introdução ao marketplace, como iniciar vendas, detalhes do programa FBA – Logística da Amazon. Para novos vendedores parceiros, a Amazon oferece um pacote de benefícios que pode chegar a R$ 80.000,00. Entre as vantagens, destacam-se comissão reduzida em 17 categorias, isenção de mensalidade por um ano, R$ 5.000,00 em créditos Amazon Ads e gerenciamento de conta dedicado (acesse os termos e condições)

Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com a excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo.
Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse aboutamazon.com.br, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale com a JeffreyGroup – [email protected].