ASN Nacional
Compartilhe

Novas versões de cursos de atendimento e comunicação estreiam na plataforma Sebrae

Atendimento ao cliente e Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios estão entre os temas mais procurados e agora contam com conteúdo e metodologias atualizadas
Por Rafael Baldo
ASN Nacional
Compartilhe

O Sebrae renovou dois dos cursos online mais procurados no portal da instituição: Atendimento ao Cliente e Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios. O novo formato inclui informações atualizadas, novas metodologias e novos recursos visuais e tecnológicos.

Os cursos são gratuitos, não possuem pré-requisitos e fornecem certificado para quem completa 100% dos módulos. Confira mais detalhes:

Atendimento ao Cliente

Objetivo: identificar os principais elementos que caracterizam um atendimento ao cliente de qualidade e reconhecer sua importância para a satisfação e fidelização dos consumidores em ambientes presenciais e digitais.
Duração: 8 horas
Prazo para conclusão: 30 dias
A quem se destina: quem quer abrir uma empresa, microempreendedor individual
O que você vai aprender:

  • Fundamentos do atendimento com foco em valor e fidelização;
  • Técnicas para encantar e reter clientes;
  • Ferramentas e práticas para melhorar a experiência do cliente;
  • O papel das redes sociais no atendimento moderno;
  • Dicas para aplicar no dia a dia.

Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios

Objetivo: ensinar os fundamentos da comunicação no processo de vendas e reconhecer sua importância na divulgação de produtos e serviços e na decisão de compra dos consumidores.
Duração: 7 horas
Prazo para conclusão: 30 dias
A quem se destina: microempresas e empresas de pequeno porte
O que você vai aprender:

  • Como se comunicar melhor para vender mais;
  • Técnicas de relacionamento digital e atendimento humanizado;
  • Estratégias de promoção estratégica e fidelização;
  • Uso de ferramentas como CRM;
  • Vendas online e ações de pós-venda para fazer a diferença.

Cursos online do Sebrae

Em 2024, os cursos online do Sebrae registraram 2,9 milhões de matrículas. A plataforma disponibiliza gratuitamente pela internet mais de 400 cursos e trilhas. Os cursos online são divididos em nove temas de gestão: Cooperação, Empreendedorismo, Finanças, Inovação, Leis, Mercado e Vendas, Organização, Pessoas e Planejamento.

Também é possível encontrar o curso mais adequado de acordo com a fase da sua empresa:

  • Sebrae Comece: para quem quer qualificação para iniciar um negócio com confiança;
  • Sebrae Seja: focado no crescimento pessoal e desenvolvimento de habilidades empreendedores;
  • Sebrae Faça: para quem precisa agir agora para assegurar a manutenção da empresa;
  • Sebrae Alcance: para atingir novos patamares de sucesso.
  • Capacitação
  • Educação Empreendedora
  • vendas