Planeje seu dinheiro, plante seu futuro será o tema da 11º edição da Global Money Week (GMW), que será realizada de 20 a 26 neste mês, e oferecerá palestras, oficinas, lives, debates e outras atividades gratuitas e em formatos online, presencial e híbrido.
O foco deste ano é tratar da sustentabilidade e da conscientização sobre as implicações do comportamento financeiro individual no futuro financeiro, no meio ambiente e na sociedade. Os participantes da GMW podem usar este tema para desenvolver atividades envolvendo sustentabilidade, finanças sustentáveis e, de forma mais ampla, a importância das considerações de sustentabilidade social, econômica e financeira de longo prazo nas decisões financeiras.
“O Sebrae apoia a iniciativa da Global Money Week porque entende a importância de elevar a educação financeira da população. É fundamental que as gerações futuras de empreendedores tenham conhecimento e comportamentos adequados quanto ao planejamento financeiro, ao uso do dinheiro, endividamento consciente e a aplicação adequada de recursos em investimentos”, explica o analista de Capitalização e Serviços Financeiro do Sebrae, Weniston Abreu.
Nesta edição serão feitas ações de divulgação da iniciativa junto aos empreendedores e clientes do Sebrae. A Global funcionará como uma prévia da Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorrerá de 15 a 21 de maio, neste ano. Para o Sebrae, será mais uma oportunidade de promover iniciativas de educação financeira no país.
O Sebrae vem atuando em parceria com algumas dessas instituições no intuito de desenvolver projetos e iniciativas que introduzam a educação financeira em conteúdos e produtos para diferentes públicos, desde estudantes e professores no âmbito do Programa de Educação Empreendedora, passando por candidatos a empreendedores e empresários estabelecidos, em diversos conteúdos, produtos e serviços, a exemplo do Programa de Crédito Orientado e Assistido.
Sobre a GMW
Promovida pela OCDE, a GMW busca capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, assim como ajudar que crianças e jovens compartilhem seus conhecimentos com suas famílias e respectivas comunidades. Ao longo de 10 edições, a campanha atingiu mais de 53 milhões de crianças e adolescentes em 176 países.
Saiba mais
Para mais informações sobre a participação brasileira nas campanhas anteriores, acesse: https://globalmoneyweek.org/countries/170-brazil.html.