Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN Nacional 19/05/22 às 23:03 Atualização 24/05/22 às 23:04
Compartilhe

Porto Alegre irá sediar megaevento de educação pública no Estádio Beira-Rio

Por Da Redação
ASN Nacional 19/05/22 às 23:03 Atualização 24/05/22 às 23:04
Compartilhe

O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, promete se tornar a maior e mais inspiradora sala de aula do Brasil no próximo dia 3 de junho com a realização do “Crie o Impossível”. Promovido em parceria com o Sebrae este ano, o evento é uma iniciativa da ONG Embaixadores da Educação e chega a sua quarta edição pela primeira vez na Capital gaúcha, onde pretende reunir milhares de estudantes de forma presencial e impactar 100 mil alunos do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Além do Estádio Beira-Rio, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação do Estado (Seduc). Estudantes e professores interessados em obter informações adicionais ou realizar inscrições podem acessar o www.crieoimpossivel.com.br .

As duas primeiras edições do evento tiveram como palco o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nos anos de 2018 e 2019. Em 2020, a iniciativa foi realizada em formato online em função das restrições de distanciamento social.

O evento apresenta 11 palestras de profissionais que trazem representatividade para os estudantes por terem origens semelhantes às deles. Os palestrantes vão compartilhar suas histórias de vida, falando sobre dificuldades, desafios e caminhos possíveis para superação e conquistas. Em 2022, de forma inédita, a iniciativa terá formato híbrido, com toda a programação (8h às 12h) transmitida em tempo real pela internet.

“Nossa missão é impulsionar alunos de escolas públicas a se tornarem empreendedores e protagonistas, fazendo com que esses cases de sucesso sejam regra e não exceção”, comenta Guilhermina Abreu, cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação.

O Diretor-Superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, também acredita no potencial do evento para gerar transformação na vida de milhares de estudantes. “A importância do Crie o Impossível está em mostrar que o Impossível pode ser um limite ou pode ser um ponto de partida. E criar o impossível é uma escolha, não um destino”, afirma.

Criada em 2013, a ONG Embaixadores da Educação é composta por ex-alunos de escolas públicas que frequentaram o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais. A iniciativa nasceu com o propósito de promover a transformação social por meio do empoderamento juvenil e tem o objetivo de impulsionar alunos de escolas públicas como transformadores sociais.

Em três edições, o Crie o Impossível já alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios de todo o Brasil, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas