Belo Horizonte recebeu nomes consagrados do empreendedorismo para apresentar suas trajetórias e dicas de sucesso no E-Festival 2024, nos dias 19 e 20 de junho, no Minascentro. Promovido pelo Sebrae Minas, o evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. Ao todo, foram 20 horas de conteúdo, mais de 30 palestrantes, painéis e talk show – realizados nos espaços Empreender, Planejar, Poder e Realizar -, além de experiências gamificadas com a temática “persistência”.
Nove caravanas, com cerca de 220 pessoas de várias regiões de Minas Gerais estiveram presentes no evento, assim como participantes de alguns estados, como São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo, que vieram assistir a grandes nomes do país, como a cantora Iza, o apresentador Serginho Groisman, a influenciadora e empresária Mari Maria, a psiquiatra Ana Beatriz e outros.
O superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, ressalta que o evento faz parte dos esforços do Sebrae em trazer inovação e qualificação aos pequenos negócios.
O E-Festival vem amadurecendo a cada ano. E muitas vezes, as micro e pequenas empresas não têm tanto acesso a esse tipo de conhecimento. A ideia é também falar de tecnologia e marketing digital, que são temas relevantes e que levam esses empreendedores a pensar em inovação, algo que precisa ser tratado permanentemente.
Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas
Feira de Negócios
Uma novidade deste ano foi a Feira de Negócios, espaço destinado para pequenos negócios exporem seus serviços durante o evento. Cerca de 30 empresas participaram da feira e tiveram a oportunidade de gerar networking, leeds qualificados, ganharem visibilidade e experiência.
Participante do “Prepara Gastronomia” marcam presença
Ajudar empreendedores a se capacitarem e oferecer o melhor serviço é uma das missões do Sebrae. Prova disso são os 10 negócios participantes do “Prepara Gastronomia”, que foram responsáveis pela praça de alimentação dos dois dias do E-Festival. Dos empreendimentos, sete ofereceram alimentos salgados e três, doces. Eles registraram um total de R$65,7 mil em vendas nos dois dias de evento.
Um desses negócios é a Soul Jazz Burger, hamburgueria artesanal que possui duas unidades em Belo Horizonte (Pampulha e Santa Tereza) e desde 2021 participa das jornadas de capacitação do programa, por meio do “Elas na Gastronomia”. A sócia do empreendimento Maira Marcolino celebra a oportunidade.
A cada evento a gente vai se adaptando e melhorando a qualidade do serviço. Nossa operação para participar de eventos maiores tem que estar redonda. Trouxemos dois produtos que são o carro chefe do nosso negócio: o hambúrguer e a batata, todos artesanais. A gente fica muito feliz em ter essa oportunidade e, graças ao Sebrae, temos nos qualificado para chegar nesses lugares.
Maira Marcolino, sócia da Soul Jazz Burger
O E-Festival do ano que vem já tem data marcada. A quinta edição está prevista para os dias 24 e 25 de junho, em Belo Horizonte.
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
Aline (Stark) Reis
(31) 99934-0658 / (31) 3314-2822