Os pequenos negócios vão marcar presença na Beauty Fair 2025 – a maior feira das Américas, dedicada ao universo da beleza, que acontece de 6 a 9 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Em parceria com os organizadores do evento, o Sebrae apoia a participação de 20 micro e pequenas empresas (MPEs) em rodadas de negócios internacionais com representantes de 10 países vizinhos da América Latina e América Central. Entre os compradores estão distribuidores, redes de farmácias e lojas especializadas, entre outros.
De acordo com a analista de Competitividade do Sebrae Nacional Patrícia de Faria, os produtos de beleza brasileiros, especialmente os que fazem uso de bioativos da Amazônia, têm chamado muito a atenção do mercado internacional.

“A parceria do Sebrae com a Beauty Fair para a participação das MPEs nas rodadas de negócios segue uma estratégia de diversificação de mercados e aproximação maior dos pequenos negócios brasileiros do mercado latino-americano, o que, pela proximidade, facilita a exportação”, comentou.
Hora de brilhar
Além das rodadas de negócios, o Sebrae preparou um espaço para dar visibilidade aos pequenos negócios do setor. Ao todo, 12 marcas vão ocupar o estande da instituição durante os quatro dias de feira, comercializando seus produtos e mostrando o potencial dos seus negócios.
As selecionadas são: Amakos Cosméticos da Amazônia; Quri Natural Beauty; Rasmussen Professional Ltda; Bela Bere; Natureza Raiz Cosméticos Naturais e Veganos; Djur Cosméticos; Lisss Cosmetics; TB Pro Cosmestics; Evora Nutricosmesticos Ltda; FR Professional; Papillon Blue Clínica Capilar e Vivance.

“No estande do Sebrae vamos ter uma amostra dos pequenos negócios que fazem bonito no ramo. O evento será uma oportunidade para eles se conectarem com todo o ecossistema de beleza, entre profissionais do ramo e representantes da indústria e do varejo”, avalia a analista de Competitividade do Sebrae Nacional Maria Consuelo Mello.
O espaço ainda contará com uma assistente virtual disponível para esclarecer dúvidas sobre a Lei do Salão Parceiro, norma que regulamenta as relações entre salões e profissionais parceiros que são microempreendedores individuais (MEI). Também serão disponibilizados conteúdos para todos os empreendedores e profissionais autônomos do setor de beleza.
Conhecimento e tendências
A programação da Beauty Fair também inclui o Seminário Sebrae Beleza, que ocorre nos dias 6 e 9 de setembro, reunindo especialistas e influenciadores para discutir gestão, inovação e desenvolvimento profissional, entre outros temas. Entre os destaques estão nomes do mercado digital como a empresária Thais Giraldelli, especialista em extensão de cílios, que investiu em um negócio de beleza na modalidade de coworking; Ana Paula Villar, primeira manicure influenciadora do Brasil; e Karen Bachini, referência em beleza na web.
No dia 8 de setembro, a feira recebe ainda a 15ª edição do Seminário em Gestão de Negócios da Beleza, que terá a presença da analista do Sebrae Nacional Louise Machado, gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, para tratar do empreendedorismo feminino. Na ocasião, será anunciada parceria entre o Sebrae e o Google com a participação de Ana Beatris Mori, representante da big tech.
Movimentando o setor
Com expectativa de reunir mais de 200 mil visitantes e movimentar mais de R$ 800 milhões, a Beauty Fair celebra em 2025 seus 20 anos de história consolidada como palco de tendências, capacitação e negócios para todo o ecossistema da beleza.
Para garantir seu ingresso acesse aqui.