O presidente do Sebrae, Décio Lima, vai apresentar, na próxima sexta-feira (9), às 18h, os números de abertura de pequenos negócios na Paraíba durante a 41ª edição do Salão do Artesanato Paraibano. O evento começa no dia 9, ao lado do Hotel Tambaú, em João Pessoa (PB), e é realizado pelo Governo do Estado e pelo Sebrae/PB. Mais de 600 expositores estarão presentes, das 16h às 22h, até o dia 1º de fevereiro.
Décio Lima também vai detalhar o papel do Sebrae no apoio ao artesanato da região. A instituição atua no reconhecimento de diversos produtos com Indicação Geográfica no estado, como a renda Renascença. Outras ainda estão em processo de reconhecimento, como é o caso do couro de Cabaceiras e o bordado Labirinto do Brejo.
“O artesanato é a alma do povo brasileiro e é grande gerador de emprego e renda. Os pequenos negócios da Paraíba aquecem a economia, estimulam o turismo e mostram o Brasil da inclusão social”, afirma o presidente.
Para a edição de 2026, o evento vai homenagear o mosaico, uma técnica milenar para a confecção de peças de arte e decoração usando materiais diversos, como vidro, cerâmica e pedra. A visitação no espaço é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível.
Serviço
41º Salão do Artesanato Paraibano
Data: 9 de janeiro a 1º de fevereiro, das 16h às 22h
Local: Av. Almirante Tamandaré, 229, João Pessoa/PB (Estacionamento do Hotel Tambaú)

