ASN Nacional Atualização
Compartilhe

“Dia da Micro e Pequena Empresa é dia de celebrar o Brasil”, afirma presidente do Sebrae

Sebrae e Banco do Brasil lançaram a MPE Week, iniciativa para incrementar os negócios dos pequenos, além do consumo local
Por Da Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

No dia Micro e Pequena Empresa, o Banco do Brasil e o Sebrae lançaram juntos a MPE Week. Já na sua quinta edição, a ação visa melhorar a vida da micro e pequena empresa com serviços, créditos e auxílios para o setor, além de incentivar o consumo dos produtores locais. O evento aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (5), e contou com os presidentes de ambas as instituições.

Presidente do Sebrae, Carlos Melles, participa do lançamento do MPE Week. Crédito: Raphael Monteiro.

“Essa celebração é do Brasil. Quando se celebra a Micro e Pequena Empresa, estamos celebrando o Dia do Brasileiro”, defendeu o presidente do Sebrae, Carlos Melles, ao destacar a relevância das MPEs no PIB nacional (cerca de 30%) e na geração de empregos formais – sete em cada dez, além do papel no combate ao desemprego. “As MPEs são imprescindíveis para o Brasil. E o Sebrae, portanto, que as auxilia, se torna também imprescindível”, defendeu Melles, apontando os mais de 5 mil pontos de atendimento por todo o território nacional. “Nada mais normal do que celebrar essa data no Banco do Brasil”, contou, lembrando o papel fundamental da instituição financeira no apoio aos empresários de pequeno porte.

Por sua vez, o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, elogiou o papel do Sebrae no aumento da produtividade das MPE e destacou a expectativa de aumento no montante de transações nesta MPE Week. “Em 2021 tivemos R$ 6 bilhões em negócios. Esperamos chegar este ano em R$ 7 ou até 8 bilhões”. Ribeiro citou ainda as ações específicas da Casa, como sua rede especializada com 7 mil funcionários para os MPEs, que atendem os 2,8 milhões de correntistas do BB desse perfil. “É uma experiência impressionante o papel transformador do Banco do Brasil nas economias locais. Este banco trabalha pela interiorização do Brasil e pelo desenvolvimento do país. E é bom que o Sebrae tem essa mesma função”.

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, elogiou o papel do Sebrae no aumento da produtividade das MPE. Crédito: Raphael Monteiro.

Carlos Motta, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, lembrou dos cerca de 50 milhões de clientes em potencial – da carteira atual do banco – e dos seus produtos. “Temos a intenção de alcançar 80 mil empresas cadastradas e, como sempre, estimular o comércio local”, previu. Iêda Cagni, presidente Conselho de Administração do BB, completou que a MPE Week é uma oportunidade para consolidar as propostas do Banco: “O BB buscar expandir o que é valioso para as pessoas. Buscamos estar próximos para atuar sempre com relevância e gerando valor aos nossos clientes. Este é o nosso propósito. Estamos preparados para oferecer o que as pessoas precisam.”

Carlos Motta, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB. Crédito: Raphael Monteiro.

Sobre a MPE Week 2022

Neste ano, a MPE Week acontece em duas fases. A primeira, de 3 a 14 de outubro, é o momento de cadastramento das empresas e suas ofertas exclusivas para a MPE Week no Portal do BB, pelo endereço ligapj.com.br/mpeweek. A segunda fase vai de 17 a 28 de outubro, quando acontece o convite ao público para aproveitar as vantagens em duas semanas repletas de ofertas imperdíveis.

Além da parceria com o Sebrae, outra novidade este ano é a possibilidade de participação dos não-clientes do Banco do Brasil. Não é preciso ter conta na instituição financeira para conseguir ter acessos aos benefícios da MPE Week, que podem ser acessados pelo site ligapj.com.br/mpeweek.

Ofertas do BB

O próprio Banco do Brasil promoverá descontos e ofertas especiais em produtos e serviços para as empresas, como: crédito (capital de giro e antecipação de recebíveis), contratação de soluções para fluxo de caixa (maquininha de cartão, boletos), seguros, consórcios e investimentos, bônus de milhas no programa BB Relaciona Empresas, além de descontos em ofertas em diversos parceiros varejistas. E nesse ano, serão realizados sorteios de prêmios em dinheiro para as empresas participantes.

Inovação e empreendedorismo

Haverá ainda a integração da plataforma Liga PJ (ligapj.com.br) com a plataforma da MPE Week. A Liga PJ é um espaço para troca de informações, experiências e conexões negociais entre empreendedores e parceiros, criada pela BB. Trata-se de um hub de informações, soluções e oportunidades, com conteúdo relevante, para atuar nas principais necessidades das micro e pequenas empresas, independentemente do estágio ou nível de sua jornada empreendedora.

  • Crédito
  • Empreendedorismo