A Pink N Go (@pickngobrazil) é uma das startups que tem aproveitado todas as oportunidades que o evento oferece. O negócio focado em entregas descomplicadas, oferece soluções em serviços logísticos de delivery, além de softwares que facilitam a vida de donos de restaurantes. Aliando tecnologia e gestão, com a Pink N Go as demandas de cada cliente são atendidas de forma personalizada e econômica, contando com larga base de entregadores para os quais são direcionadas as entregas que são supervisionadas do início ao fim.
Um dos idealizadores do negócio, Ghirad Abdu Hak, comemora a marca de mais de 350 mil corridas, em menos de dois anos de operação. Segundo o empreendedor, passada a fase inicial de estruturação do negócio, agora, é hora de buscar relacionamento com o ecossistema de inovação. “É o nosso primeiro contato com o Sebrae e estamos muito otimistas. Já fizemos network e arrematamos contatos que possivelmente serão clientes. Acredito que o trânsito em eventos como esse nos dá visibilidade e aumenta nossas possibilidades no mercado”, afirma.
Outro negócio que nasceu na pandemia e vem colhendo bons frutos com a participação na Campus Party é o Chame a Lu (@chamealuapp). A startup dispõe a contratação de serviços domésticos de maneira rápida e ágil, com pagamento personalizado, por hora, além de capacitar um time de diaristas com verificação de experiência e antecedentes. O fundador do negócio, Edson Neves, conta que a ideia surgiu exatamente ao tentar contratar uma pessoa para limpar apenas a sua cozinha. “A minha casa é muito grande e eu precisava de alguém com certa urgência. Uma tia minha que faz serviços de limpeza estava com agenda lotada, pois trabalhava somente com diárias. Aí eu pensei em aliar a praticidade, qualidade, transparência e segurança”, revela.
No espaço 360°, a Chame a Lu aproveitou a oportunidade para levar um quiz com premiações de descontos aos campuzeiros. “A ação está um sucesso e já fechamos dezenas de novos clientes, com a oferta de 15% a 20% de desconto”, afirma Neves. O empreendedor avalia que a participação em eventos de inovação projeta o negócio aos investidores, clientes e parceiros. “Nosso maior objetivo é poder catalisar o negócio com um investimento anjo. No entanto, já é de extrema relevância a experiência de estar aqui, se inspirar em outros negócios inovadores e conhecer possíveis parceiros de jornada”, comenta.
Walter Gabriel é estudante de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília (UnB) e um dos expositores da Campus Party. O jovem construiu, junto com seus colegas, um carro com motor a combustão e espera fazer contatos na feira para dar continuidade ao projeto. “Acredito que o maior avanço que temos aqui é a multidisciplinariedade. Temos colegas de todas as engenharias e até de medicina, que contribuíram para que esse protótipo saísse do zero”, diz. Gabriel estará até domingo, expondo a iniciativa para os visitantes, com boas expectativas para a carreira. “É muito interessante porque a gente consegue estágio, cria relacionamento com outras equipes, conhece investidores. É uma experiência que agrega bastante”, pontua.