ASN Nacional
Compartilhe

Ex-personal trainer se torna empreendedora no ramo da fotografia

“Tenho um produto bem interessante, denominado Mini Pack, criado durante a pandemia, com o objetivo de se ter um banco de imagens de pessoa, produto ou serviço, para divulgação em mídias, com um valor acessível”, conta Maria Cristina Dourado
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

Maria Cristina Dourado, 51, é formada em Educação Física, profissão na qual atuou por muito tempo e foi realizada. Ela conta que sempre gostou de fotografia, mas que não tinha nenhum conhecimento. “Em 2.011, eu e família íamos fazer uma viagem de férias, comprei uma câmera semi profissional, mas como não sabia nem ligar, busquei um curso rápido de fotografia e fiquei apaixonada, inclusive hoje estou fazendo mais um curso na área. Vejo tudo isso como um plano B de Deus pra mim”, conta maravilhada.

Maria Cristina trabalhou por 20 anos em uma grande academia de Goiânia, onde seu último cargo foi como gerente. Após a demissão, em 2013, a fotografa passou a ter tempo para se dedicar à fotografia. “Em 2014 me tornei MEI e continuei a atuar nas duas áreas, como personal trainer e fotógrafa. Hoje, atuo exclusivamente para a fotografia, onde busco “transmitir mensagens”, de pessoas, eventos, empresas ou produtos. Acredito que meu diferencial seja “chegar perto das pessoas” e buscar captar um pouco do que elas realmente são. Procuro fazer o momento fotográfico ser o mais espontâneo e divertido possível. Tenho uma certa flexibilidade de horários de curta, média e longa duração e dias, como feriados e finais de semana, inclusive possibilidade para trabalhos de “última hora’”, explica.

A fotógrafa acredita que o empreendedorismo a possibilita autonomia. “É empreendendo em que busco crescimento constante a independência financeira, onde sei que quase todo o meu resultado, bom ou ruim, só depende de mim”, expõe.

A relação da empreendedora com o Sebrae é de aprimoramento e profissionalismo em todos os setores da empresa: Marketing, vendas, financeiro, relacionamento pessoal. “Fiz o Passaporte Delas, onde fizemos o Inspiração, Transpiração e Travessia, que veio com a pandemia, onde os atendimentos passaram a ser on-line. Hoje, estou fazendo uma assessoria financeira, como uma extensão do projeto”, finaliza.

-

Serviço

Cristina Dourado Fotografia

Facebook: /Cristina Dourado

Instagram: @cristinadouradofotografia

Site Google – Confira a empresa Cristina Dourado Fotografia no Google!

https://g.page/cristina-dourado-fotografia?gm

Sebrae Delas

Voltado especialmente para a empreendedoras, o Sebrae Delas incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino por meio do desenvolvimento de competências. É um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Entre 2019 e 2020, mais de 10 mil donas de pequenos negócios já foram atendidas. O programa oferece cursos, workshops e consultorias para mulheres de todo o País. O Sebrae Delas também incentiva o contato entre as empreendedoras para que elas construam uma rede de apoio e compartilhamento de problemas e soluções na gestão empresarial.