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Com alimentação saudável, pizzaria aposta na expansão por franquias

Com produtos sem glúten, empresa de Curitiba quer expandir atuação no interior do Paraná, Santa Catarina e São Paulo
Por Redação
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De olho nas pessoas com doença celíaca (que têm intolerância ao glúten) e nas que buscam uma alimentação mais saudável, uma pizzaria, em Curitiba, aposta na expansão do negócio por meio do modelo de franquias, formatado com apoio do Sebrae/PR. O foco está nas cidades do interior do Paraná, Santa Catarina e de São Paulo.

Pizzaria Rigani tem na bagagem a expertise do casal Edvaldo Andrade Dias Júnior e Márcia dos Santos Auer, que traz a experiência de vida pessoal e profissional com mais de 10 anos de trabalhos realizados em navios de cruzeiros, na Europa.

“Unimos a formação na área de administração e controladoria e o conhecimento e experiência com a gastronomia internacional”, conta a empresária. Segundo ela, em 2018, eles visualizaram na pizzaria a oportunidade de investir em um nicho de mercado voltado para pessoas com doença celíaca, que cresce a cada ano no país.

“A doença celíaca afeta em torno de 2 milhões de pessoas no Brasil, mas 85% delas ainda não sabe que têm o problema, ou seja, é um mercado em franca expansão para produtos sem glúten. Cada vez mais as pessoas têm procurado se alimentar melhor, buscando qualidade de vida, com alimentos sem glúten, zero lactose e vegano. Estamos atendendo a maioria de pessoas com restrições alimentares e celíacas em Curitiba, provando que pizza boa é para todos”, diz a empresária.

O negócio deu tão certo que, mesmo com a crise desencadeada pela pandemia da Covid-19, a Pizzaria Rigani incrementou as vendas em outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, a empresa conta com um quadro de oito colaboradores e disponibiliza mais de 50 opções de sabores de pizzas, além de calzones.

A ideia de franquear a pizzaria, conforme a empresária, surgiu assim que perceberam que o negócio é rentável. “Procuramos o Sebrae para nos ajudar no processo de formatação de franquia. A conclusão da análise de franqueabilidade apontou que é um negócio franqueável em função da rentabilidade”, explica.

O investimento a partir de R$ 240 mil tem previsão de retorno do valor de 18 a 24 meses. São oferecidas duas opções de negócios: delivery e takeaway ou delivery, takeaway e salão.

A consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini Tarli, ressalta que a opção de crescer por meio de franquia está diretamente ligada à formatação de um negócio já testado e aprovado pelo mercado e o franqueado terá mais segurança em investir com o suporte oferecido à rede.  “O mercado de alimentação é crescente em todo o País. Neste caso, os proprietários visualizaram um nicho de mercado interessante, no qual há uma boa sinalização do mercado de pessoas querendo repetir esse modelo de negócio”, analisa.