ASN Nacional
Compartilhe

Campus Party Brasília abre as portas aliando inovação e empreendedorismo

Durante coletiva de imprensa, autoridades e estudantes que integram o evento, relataram as principais expectativas para os cinco dias de exposições e desafios
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

A abertura da Campus trouxe a voz da comunidade do Distrito Federal. “A Campus Party é mais que um evento de inovação. Nos inspira a romper barreiras sociais, estimula a empreender, aplicando inovação na nossa própria história de vida. É mais do que tecnologia, é sobre conhecimento que transforma”, declarou Bruno Henrique, morador do Sol Nascente (DF). Ele é um dos estudantes atendidos pelo Instituto Campus Party, que esteve na coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (23), marcando o início da Campus Party Brasília, que acontece até o dia 27 de março, em Brasília (DF).

O presidente de honra do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, comemorou a primeira realização da Campus Party presencial pós-pandemia, ressaltando a importância das parcerias firmadas com o Sebrae e outras instituições. “Os eventos foram as primeiras coisas a pararem e uma das últimas a voltarem. Estar aqui tem um grande significado para nós”, afirmou. Farruggia celebrou a criação do Sebrae Like a Boss, a aceleração de startups, desafios e hackatons que acontecem durante a Campus Party. “O Sebrae é um patrimônio do Brasil na defesa dos empreendedores e através de nossa parceria, posso afirmar, sem dúvidas, que as pessoas entram na Campus e saem diferentes, com ideias, com negócios e contatos”, disse.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou o compromisso da instituição em integrar eventos que promovam a inovação e a tecnologia. Melles lembrou que o Sebrae completa 50 anos e já está projetando as ações dos próximos 50. “Aqui na Campus Party, o palco do Sebrae se chama Fábrica de Empreendedores, isso resume bem nosso papel para o Brasil. Em 15 anos da criação da Lei Geral dos Micro e Pequenos Negócios, colocamos 13 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) no mercado, mais de 7,5 milhões de micro ou pequenos negócios, que geram quase 30% de toda riqueza produzida no país”, observou.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, corroborou o incentivo do governo local para iniciativas que promovam o empreendedorismo, a sustentabilidade e a transformação social. “Temos mais de 13 polos do Instituto Campus Party rodando em diversas cidades satélites do DF. Queremos ativar a criatividade e a inovação na mente dessa garotada, aproveitando que para eles não existe zona de conforto, eles querem produzir”, disse. Máximo ainda enumerou outras ações do governo para incentivar a economia, como a redução do ICMS sobre produtos inovadores e a isenção de IPVA para carros elétricos.

O CEO da Campus Party, Tonico Novaes, finalizou a recepção à imprensa, realizando um tour pelo evento, apresentando todos os ambientes da feira. “Já somos a maior Campus Party do país. Esse evento é a cara de Brasília. Nossa capital precisa de iniciativas como essa que borbulham inovação, aceleram carreiras, geram empregos e renda para centenas de pessoas”, declarou.

A abertura oficial da Campus Party Brasília acontece na noite desta quarta (23), a partir das 20h, no Estádio Mané Garrincha. Com entrada gratuita, a cerimônia tem como atrações principais apresentação do DJ Bhaskar e da Orquestra Sinfônica de Brasília. As inscrições podem ser feitas aqui.

Confira as fotos da coletiva de inauguração da Campus Party no Flickr do Sebrae Nacional.

-