ASN Nacional
Compartilhe

Artesãos goianos participam da 31ª. Feira Nacional de Artesanato

Com apoio do Sebrae Goiás artesãos goianos marcam presença na 31ª. Feira Nacional de Artesanato, de 1 a 6/12/20, no Expominas, Belo Horizonte (MG)
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

Artesãos de Goiás estão expondo suas peças em um estande com apoio do Sebrae Nacional e de Goiás e do Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB). São seis artesãos goianos no evento e que estão representando a Cooperativa dos Trabalhadores em Artesanato do Estado de Goiás (Cartago).

Numa área de 1.104 metros está exposto o artesanato de todo o Brasil, projeto assinado pelo Sebrae Nacional e pelo CRAB. O Brasil de Norte a Sul, espaço do Ministério do Turismo, apresenta as belezas naturais e pontos turísticos nacionais. O evento reúne ao todo dois mil artesãos distribuídos em 600 estandes nesta 31ª. edição da Feira Nacional de Artesanato, de 1 a 6/12/2020, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Esta edição é física e virtual.

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer a diversidade que caracteriza o artesanato brasileiro e adquirir peças únicas, aproveitando as vésperas de natal para comprar arte e presentear.

O público pode participar de oficinas gratuitas que usam materiais a base de feltro, patchwork e reciclagem de CDs. Tem também estandes de parceiros com programação especial, como a Ilha do Conhecimento, organizada pelo Ministério da Economia, por meio do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que oferece cursos e palestras de capacitação para artesãos e visitantes.

A Feira Nacional de Artesanato é uma realização do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro Cape), ONG que é braço do Mãos de Minas, a maior central de cooperativas de artesãos do estado.

Maior evento do gênero na América Latina, a 31ª Feira Nacional de Artesanato obedece a um rígido protocolo sanitário definido em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, reforçando ainda mais a prioridade da direção de garantir total segurança a todos os visitantes e artesãos. Para garantir o distanciamento social, a feira tem uma nova configuração, com maior espaçamento entre os estandes e mais ruas de circulação dentro dos pavilhões.

A edição deste ano traz uma novidade para o público que pode fazer uma visita virtual à feira. Por meio de uma plataforma interativa, o internauta tem a chance de conhecer os trabalhos e entrar em contato diretamente com todos os expositores presentes. Cada estande está registrado com imagens, formando uma visão 360 graus de todo o evento. Outro facilitador da feira virtual é que ela ficará disponível até a próxima edição do evento, em dezembro de 2021, servindo de consulta para negócios durante todo o ano.

Serviço

Evento: 31ª. Feira Nacional de Artesanato
Data: de 1 a 6/12/2020
Local: Expominas – Avenida Amazonas, nr. 6.200, Gameleira – Belo Horizonte (MG)
Informações no site www.feiranacionaldeartesanato.com.br