ASN Nacional
Compartilhe

É hora de ressignificar e criar relacionamentos

Trabalhando em uma franquia de sapatos femininos, o forte da empreendedora Loraynne Moniza é a visita presencial, mas devido à pandemia precisou estabelecer algumas mudanças
Por Por Valério Delfino, de Rio Verde
ASN Nacional
Compartilhe

      Nesta época do Dia das Mães, muitos empreendedores sentem dificuldades em vender seus produtos para os consumidores em uma data que sempre foi forte do comércio. Com a paralisação de muitas atividades comerciais, devido ao Covid-19, e o retorno aos poucos de certos estabelecimentos, o faturamento para muitas micro e pequenas empresas é consequentemente menor atualmente.

      Nova no meio do empreendedorismo, Loraynne Moniza comprou uma microfranquia de sapatos femininos chamada Quinta Valentina e atua no ramo desde dezembro do ano passado em Rio Verde. Com a chegada do Dia das Mães, ela vê que existe certa dificuldade para vender. Inclusive, compreende essa situação vivida por alguns comerciantes porque já trabalhou como vendedora anteriormente.

      Antes da situação de pandemia, ela lembra que o “brilho dos olhos” para encantar com presentes era maior. “Hoje, vejo que existe grande preocupação a respeito da economia, pois o Covid-19 desencadeou vários fatores preocupantes como desemprego, redução de trabalho e menores salários”, comenta.

      Loraynne realiza um atendimento agendado e personalizado, trabalhando com a venda exclusiva até a cliente de forma descompromissada. “Mantenho contato com elas para saber detalhes como numeração, modelos e estilos de sapatos que gostam”, diz. Logo, a empreendedora leva até a casa das consumidoras uma shoes bag (mala) cheia de sapatos “onde é possível escolher o produto com conforto e tranquilidade.” O modo da franquia é trabalhar com venda direta e exclusiva.

      Em seu trabalho, Loraynne explica que as clientes têm a possibilidade de analisar certos detalhes. “Por exemplo, elas podem ver se o salto está na altura da barra da calça; se a sandália combina com o vestido de uma na festa ou se a cor do sapato combina com a bolsa, por exemplo”.

      A atividade de Loraynne permite uma proximidade com as pessoas, mas na época de pandemia, ela lembra que certos cuidados são necessários. “Nosso forte é a visita presencial e criar relacionamento com nossas clientes, mas devido ao Covid-19, essas visitas praticamente deixaram de acontecer”, conta.

      Outras medidas, portanto, tiveram que ser tomadas como deixar somente a mala de sapatos com a cliente sem esquecer de aplicar todos os cuidados de higienização. “Dessa forma, a pessoa olha os produtos na comodidade da sua casa. No caso de dúvidas, mantemos nossos contatos via telefone. Poucas mulheres ainda preferem o atendimento presencial agora.” Segundo Loraynne, os trabalhos de higienização incluem esterilizar todos os sapatos da franquia e a shoes bag.

Dia das Mães

      Hoje, a empreendedora conta que muitos pedidos são para presentear mamães com sapatos confortáveis, lembrando que algumas clientes aproveitam promoções e descontos oferecidos nesta data e compram sapatos para elas próprias. Em época do Dia das Mães, a conta comercial do instagram de Loraynne – @quintavalentinaloraynnemoniza – vai promover um sorteio com premiações para duas mães. No caso, uma ganhadora recebe um par de sapatos e a outra um ensaio realizado por fotógrafa profissional. “Também na minha conta comercial, estamos com um voucher de R$ 50,00 reais de desconto em cada compra de um par de sapatos”, adianta.

      Por fim, em sua página, conta que há premiações que escolhem cinco melhores fotos ou vídeos representando vínculos familiares entre mãe e filho e que ainda representem vínculos com a marca. Todas as premiações acontecem no domingo (10/05).

      Em época de pandemia, a empreendedora entende que é hora de ressignificação e de criar relacionamentos, além da necessidade de reforçar seu trabalho através do network. “Quem já está no mercado há algum tempo, vai sofrer mais com as mudanças porque é preciso reinventar-se. Já os empreendedores com pouco tempo de trabalho, têm a chance de começar de uma forma diferente, sem estarem moldados por um padrão de venda. A era digital é bem intensa atualmente”, observa.

SERVIÇO

Quinta Valentina – Loraynne Moniza

Instagram: @quintavalentinaloraynnemoniza

Telefone ou Whatsapp: (64) 99606-0805

Informações para a imprensa:

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação em Rio Verde: Valério Delfino (64) 9 9211 9284