ASN Nacional
Compartilhe

Sebrae defende política de crédito para pequenos negócios

Em encontro na sede da instituição, em Brasília, representantes de instituições financeiras discutiram a ampliação dos mecanismos de acesso das micro e pequenas empresas a financiamentos
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

Discutir a construção de uma política de crédito mais acessível aos pequenos negócios foi a pauta de reunião do Sebrae com instituições financeiras nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF). O crédito orientado e assistido foi um dos temas considerados essenciais para dar mais segurança na tomada de empréstimos e financiamentos pelos donos de micro e pequenas empresas (MPE). Estiveram na sede do Sebrae Nacional representantes de bancos públicos federais, agências de fomento, bancos estaduais e cooperativas de crédito.

Valdir Oliveira destacou que o momento é “de unir esforços em prol da ampliação do crédito para os empresários, de forma orientada e assistida”. Foto: Vinícius Andrade.

Na ocasião, o gerente de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Valdir Oliveira, destacou que a queda da taxa de juros Selic, a estabilização da inflação e iniciativas como o Desenrola contribuíram para criar um ambiente favorável para as micro e pequenas empresas, com mais oportunidades de consumo no país. Segundo ele, agora é o momento de unir esforços em prol da ampliação do crédito para os empresários, de forma orientada e assistida. “Nossa ideia, aqui, é buscar sinergia e integração com a missão de cada uma das instituições financeiras, respeitando as peculiaridades, mas também procurando um caminho único para que possamos ter um impacto melhor”, argumentou o gerente.

Para contribuir com a tomada de crédito de forma mais consciente, o Sebrae vai oferecer uma plataforma on-line a fim de orientar e direcionar os empreendedores durante uma jornada integrada de planejamento financeiro.

De acordo com o analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional Augusto Togni, a ideia é dar mais segurança ao empresário, colaborando para que ele tome decisões mais acertadas para o seu negócio. “Além disso, queremos que os empreendedores tenham condições de analisar a sua situação financeira atual e de projetar resultados futuros para a sua empresa”, frisou.

  • Crédito
  • Financiamento