Intercâmbio

Vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor participam de missão internacional

Os prefeitos vão ter a oportunidade de conhecer as boas práticas adotadas na Argentina e no Chile em prol do desenvolvimento social e econômico de seus países

Brasília - Seis dos 12 prefeitos vencedores da 9ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor participam de missão internacional na Argentina e no Chile,  dias 18 e 19 de novembro, para conhecer de perto as experiências de sucesso desenvolvidas por esses países em prol do empreendedorismo local.

Segundo Denise Donati, coordenadora Nacional do Prêmio, a viagem é uma oportunidade para os prefeitos conhecerem algumas das boas práticas adotadas nesses países e inspirá-los a trazerem ideias inovadoras que possam ser replicadas no Brasil. "Trata-se de oportunidade única, promovida pelo Sebrae, para que eles possam conhecer iniciativas de apoio aos pequenos negócios com potencial aplicabilidade nos seus respectivos municípios”, diz.

Na programação do evento, que faz parte da premiação aos projetos vencedores, estão previstas visitas a lugares estratégicos como a Vila Carlos Keen, na Província de Buenos Aires, conhecida pelo desenvolvimento de  atividades de fomento ao turismo rural e que faz uso da produção agropecuária local para o negócio. Eles se reunirão também com representantes da prefeitura de Buenos Aires, que foi classificada entre as cidades mais inteligentes do mundo, e que, em 2015, venceu o XVI Encuentro Iberoamericano de Ciudades Digitales.

No Chile, os prefeitos conhecerão uma iniciativa do governo que investe em startups locais e internacionais, a fundo perdido, e tem transformado o empreendedorismo chileno em um dos mais promissores da América Latina. Uma reunião está prevista com o ChileCompra, uma instituição em que o sistema de compra beneficia os pequenos empreendedores da região, que, por sua vez, fomentam e promovem o desenvolvimento da  economia local.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9111/9137

imprensa@sebrae.com.br

Tags: Prêmio Prefeito Empreendedor, missão