Tecnologia

Semana Global de Empreendedorismo terá Fórum Digital

Evento on-line vai tratar de inovação com foco em situações reais dos empresários

Brasília - O Fórum Digital - Inovação na Prática para Pequenos Negócios vai tratar de inovação com foco em situações reais dos empresários, ou seja, identificar os problemas, erros e desafios enfrentados pelo empreendedor. O Fórum será somente on-line e com participação gratuita, nos dias 13 e 14 de novembro. No primeiro dia, quatro empreendedores vão expor seus erros na implementação de alguma inovação ou tecnologia em empresas com a metodologia do Fuckup Nights, que é um movimento global de compartilhamento de histórias de falhas profissionais.  

A ideia é quebrar o tabu em relação ao erro no mundo do empreendedorismo. O público poderá fazer perguntas aos participantes durante a transmissão on-line e terão suas respostas no ar. Este momento do Fórum conta com a parceria do Impact Hub Brasília. Na terça-feira (14), serão realizadas salas virtuais temáticas para ouvir e tirar dúvidas com especialistas em diversos temas que responderão questões técnicas, a exemplo do BIM (Building Information Modeling), utilizado na construção civil. Cada sala poderá ter no máximo 20 empresários inscritos e terá uma hora de duração. 

“Inovação e capacitação são essenciais para o empresário ser bem-sucedido no seu negócio, além de impulsionar a nossa economia, gerando emprego e renda.  Neste ano, cerca de R$ 200 milhões estão sendo aplicados por meio do Sebraetec, que oferece uma série de opções em tecnologia e inovação aos pequenos negócios interessados em melhores resultados”, afirma a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. As consultorias realizadas durante o Fórum estão dentro das ações do Sebraetec. 

Pesquisa feita pelo Sebrae revelou que 40% dos pequenos negócios atendidos pelo Sebraetec em 2016 relataram aumento de faturamento, mesmo considerando que aquele foi um dos anos mais difíceis da economia brasileira. Para mais informações e inscrições no Fórum Digital - Inovação na Prática para Pequenos Negócios acesse: http://www.aovivosebrae.com.br/inovacaonapratica

Semana Global

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2017 será celebrada em todo o mundo na semana de 13 a 19 de novembro. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. Participam do movimento mais de 160 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos 3 anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10 mil atividades - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9117/9118 e 3348-7754/7570

imprensa@sebrae.com.br


Para empreendedores

Central de Relacionamento Sebrae

0800 570 0800

Tags: Sebraetec, empreendedorismo de inovação, inovação