Campus

Sebraelab Experience chama a atenção de campuseiros

No primeiro dia do espaço, montado pelo Sebrae, palestras, oficinas, jornada e exposição atraíram público participante do evento.

Uma série serviços, conhecimento e muitas informações voltados para empreendedores e pessoas com projetos na área de economia digital. Isso é o que está sendo disponibilizado no Sebraelab Experience, um espaço de multiplataformas montado pelo Sebrae-RN na Campus Party Natal. O lema do Sebraelab é aliar inovação e criatividade ao empreendedorismo e às novas formas de fazer negócios.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, visitou o espaço e conferiu de perto os atrativos do estande. O Sebraelab Experience está dividido em outras três espaços onde o visitante e o campuseiro podem desfrutar de capacitação, através de palestras e oficinas, troca de experiências com empreendedores idealizadores de startups reconhecidas no mercado nacional, além de visualizar modelos de negócios que estão amparados em tecnologia, sustentabilidade e inovação.

"Pensamos em trazer para a Campus Party Natal uma pequena mostra do que será o Sebraelab para que esses potenciais empreendedores tenham uma ideia, vivenciando essa experiência, do que o Sebrae pode oferecer e apoiá-los nessa área", explica o coordenador do espaço, Carlos von Sohsten.

Com investimentos da ordem de R$ 800 mil, o Sebraelab está sendo construído no pátio central da sede do Sebrae em Natal e será inaugurado no fim de maio. O projeto foi pensado para ser o local de estímulo à criatividade, inovação, consumo de informações, geração de novos conhecimentos, aprendizado continuo e às múltiplas conexões nos negócios.

Tudo de forma multifuncional com uma pegada colaborativa capaz de levar a descobertas ao acaso em função da experimentação e novas práticas e processos não induzidos. Vai atender principalmente potenciais empreendedores e empresários que buscam inovar em seus modelos de negócio e que acreditam na inovação com o caminho para aumentar a competitividade das empresas com grande potencial de crescimento.

Os participantes da Campus Party Natal estão vendo isso na prática. Até o próximo sábado (14), o Sebraelab Experience tem agendada uma extensa programação. Nesta sexta-feira (13), um dos destaques é a palestra "Fix It: da ideia ao produto - Transformando a ortopedia nacional, às 18h. O empreendendor Felipe Neves vai contar um pouco da história da startup Fix-it que surgiu em 2015 após apresentar uma órtese feita em plástico termo-moldável produzida em material biodegradável, derivada do bagaço de cana de açúcar. Em seguida, às 19h, é a vez de Anderson Araújo, da startup Inovall, que vai falar da Prospecta - Data-Driven Sales.

Também estão previstas as palestras “Design Thinking: marketing digital planejando uma empresa de sucesso negócio de impacto social” e "Big Date: o petróleo do século XXI".

Já no local destinado às incubadoras, a Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), promoverá pitch com as empresas e startups incubadas. Também apresentará o exemplo da Startup Autoforce, mostrando a trajetória desde a incubação até o mercado nacional. A grade completa de da programação diária do Sebraelab Experience está disponível na internet no endereço http://bit.ly/sebraelabexperience