No interior do Paraná

Sebrae terá programação especial na Campus Weekend

Espaço exclusivo terá atividades gratuitas relacionadas à inovação, empreendedorismo e apresentação de startups que integram o ecossistema do Sudoeste do Paraná

Curitiba - A primeira Campus Party no interior do Brasil acontecerá em Pato Branco, cidade com 80 mil habitantes, situada no sudoeste do Paraná. Nos dias 14 e 15 de outubro, a Campus Weekend, versão compacta da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do mundo, ganhará uma programação especial no espaço Sebrae na Campus. Mais de 100 mil pessoas de todo país são esperadas pela organização. 

Tradicional incentivador da inovação e das novas tecnologias, o Sebrae no Paraná prepara uma série de atividades voltadas para o público jovem e com perfil para o empreendedorismo. As ações serão desenvolvidas em parceria com a Prefeitura e o Parque Tecnológico de Pato Branco. “Teremos ambientes como o Sebrae na Campus, o Sebrae Digital, espaço sobre Tendências de Inovação e o Demoday”, adianta Elizandro Ferreira, consultor do Sebrae no Paraná e gestor dos programas de Tecnologia da Informação, Startups e Inovação na Regional Sul. 

O DemoDay, ou dia da apresentação em tradução livre, por exemplo, está sendo preparado com o apoio do Núcleo de Startups do Sudoeste (Sudovalley) e servirá para que as startups pré-aceleradas pelos programas do Sebrae possam apresentar seus produtos ou serviços para investidores e a comunidade, com potencial para gerar negócios. 

O gerente da Regional Sul do Sebrae no estado, César Giovani Colini, destaca que a realização da Campus Weekend em Pato Branco é uma conquista que consolida o município como inovador e agente de transformação regional. “Trata-se de um evento que reúne jovens em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento. O Sebrae terá uma programação simultânea com palestras, workshops, desafios, apresentação de projetos digitais e também um espaço dedicado ao empreendedorismo”, detalha Cesar Colini. 

O Sebrae no Paraná terá um amplo espaço de inovação e empreendedorismo com 190 m² durante a Campus Weekend e a III Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inventum), que acontece de 13 a 18 de outubro, no Parque de Exposições de Pato Branco e engloba a Campus Weekend. 

“O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Dutra, ressalta que o Sebrae/PR é o “grande parceiro da secretaria e do Município de Pato Branco quanto a startups e à mobilização da comunidade em torno do empreendedorismo digital”. O secretário prevê que mais de 100 mil pessoas passem pelo parque nos seis dias de feira e que novos empreendedores digitais deverão surgir após os eventos. “É importante frisar que muitos dos visitantes são ou serão usuários do Parque Tecnológico ou das incubadoras de Pato Branco e região”, completa. 

A Campus Party 

É a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil “campuseiros” cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições, este ano, em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. No Brasil há 20 anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior, no mundo, a receber o evento. 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9117/9118

imprensa@sebrae.com.br


Para empreendedores

Central de Relacionamento Sebrae

0800 570 0800

Tags: Campus Party