Inovação

Sebrae liderou painel sobre Edtechs no terceiro dia da CPBR 2019

Representantes de três startups ligadas à educação apresentaram modelos que buscam inovar o segmento no país

Educação e tecnologia foram temas abordados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no terceiro dia da Campus Party Brasil 2019. Nesta quinta-feira (14), o painel “Edtechs - O que são, para que servem, e como estão mudando a educação?” reuniu empreendedores para um bate-papo sobre as novas tendências na área.

No Palco Empreendedorismo, três representantes de startups educacionais debateram os modelos tradicionais de educação e ressaltaram a importância da modernização no segmento. “A nossa ideia foi mostrar que a educação pode ser repensada com a associação de startups”, afirmou Higor Santana, mediador da do painel e analista da Cultura Empreendedora do Sebrae.

Um dos palestrantes, Anderson Morais, é o responsável pela startup Agenda Edu, que, desde 2014, oferece serviços que facilitam a comunicação entre as escolas e as famílias. Segundo ele, dividir sua experiência com o público da Campus Party é uma forma de inspirar novos empreendedores: “Tentamos compatibilizar os interesses do público e passar a nossas vivências para que eles entendam quais são os atuais desafios”. Ao lado de Anderson, também estiveram Paola Cicarelli, da Cuboz, e Matheus Goyas, fundador da AppProva.

Com a conversa, o campuseiro e estudante de Ciência da Computação, Erick de Almeida, saiu da palestra animado para criar novos projetos ligados à educação. Nascido em Irará, no interior da Bahia, o jovem de 18 anos comentou sobre os desafios que a educação de seu município enfrenta para acessar novas tecnologias e conteúdo de qualidade. “Eu vim para a Campus Party justamente para poder levar essas ideias para a minha cidade. Os palestrantes mostraram diferentes projetos que podem me inspirar e me ajudar a produzir algo diferente”, explicou. Os futuros empreendedores também receberam do Sebrae orientações gerais para apoiar suas ideias e colocá-las no mercado.


Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754