Tecnologia

Sebrae lança competição nacional de startups na Campus Party

Iniciativa faz parte de estratégia para capacitar empreendedores e contribuir para a sustentabilidade de negócios digitais no país

Brasília - Uma competição vai promover a sustentabilidade em empresas digitais iniciantes e já estabelecidas a partir da capacitação de seus empreendedores. Denominada Like a Boss 1Up, a iniciativa do Sebrae será lançada na Campus Party Recife, que acontece até este sábado (25).

Podem participar os empreendedores que já estão em algum projeto de startup promovido pelo Sebrae em seu estado. A cada fase, as empresas terão que cumprir tarefas presenciais e em ambientes virtuais, que poderão ser acompanhadas no site que contará com o regulamento, as atualizações da competição, dicas e calendário dos eventos e serviços oferecidos pela instituição.

No final de 2015, as startups terão seu desempenho analisado e as duas melhores indicadas por cada estado serão levadas a São Paulo para a grande final da competição, onde se apresentarão a uma banca de investidores.

“No mundo dos games, o 1UP pode ser uma vida ou um poder extra. Portanto, essa iniciativa quer oferecer mais energia e força para o jogador, ou seja, o empreendedor, por meio da capacitação e do aumento da competitividade de suas empresas”, afirma o coordenador de Startups do Sebrae Nacional, Márcio Brito.

Para lançar a campanha, o Sebrae montou uma superestrutura na Campus Party Recife, com dois ambientes interativos e uma série de palestras para discutir o empreendedorismo com os mais de 4 mil jovens que passarão pelo evento diariamente.

Os visitantes poderão participar de jogos interativos, ouvir música, divertirem-se na sala de games tipo Arcade e tirar fotos em uma cabine. Ao longo da programação, informações sobre o Like a Boss 1Up também estarão disponíveis pelo Snapchat e, duas vezes ao dia, pela manhã e à tarde, um quiz vai testar o conhecimento dos campuseiros sobre startups. 

Serviço:
Campus Party
De 23 a 26 de julho
Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho, Olinda - PE, 53111-970
Site: http://recife.campus-party.org

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 8144-5522
(61) 3243-7851
(61) 3243-7852
(61) 2104-2768
(61) 2104-2770
imprensa@sebrae.com.br

Tags: Campus Party, Tecnologia da Informação, startup, tecnologia

Compartilhe nas redes sociais