Oportunidade

Sebrae ao Vivo traz dicas para empreendedores que querem expandir o negócio

A agenda semanal dos donos de micro e pequenas empresas vai falar sobre os programas Nexos e Startout

O Sebrae ao Vivo, agenda semanal para os donos de pequenos negócios, traz nesta segunda-feira (18) uma série de dicas para começar bem a semana. Para quem valoriza a troca de conhecimentos, uma boa sugestão é ficar ligado no último episódio da Websérie Sebraecast. Apresentada por Adriano Silva, do Projeto Draft, o Sebraecast trouxe, nesta segunda temporada, entrevistas com alguns dos mais destacados empreendedores da chamada “Nova Economia”. O último episódio, que vai ao ar nesta segunda, apresenta a história de Pollini Jório, do Feedback House. O Sebraecast está disponível no canal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no YouTube.

Para quem já é empreendedor, mas busca oportunidades para expandir o negócio, é importante ficar atento. Estão abertas as inscrições para o programa Nexos - uma estratégia de atuação em rede que tem como objetivo apoiar a conexão entre startups com grandes e médias empresas. O objetivo é a geração de negócios e desenvolvimento de novas tecnologias.

Fechando o Boletim, o Sebrae ao Vivo vai apresentar um programa que visa potencializar a internacionalização de startups brasileiras. O StartOut Brasil trabalha com startups com potencial de internacionalização, que são capacitadas para atuar em mercados internacionais. A iniciativa começou em 2017 e já contou com 56 participantes. O Programa é uma ação conjunta dos ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e das Relações Exteriores (MRE), Sebrae, Apex-Brasil e Anprotec.

Sebraecast no Youtube:   http://bit.ly/Sebraecast-Temp2

Programa Nexos - www.sebrae.com.br/nexos

StartOut - https://www.startoutbrasil.com.br