Boletim

Sebrae ao Vivo abordará esta semana vendas, Cadastro Positivo e Programa Nexus

O informativo vai mostrar como o pequeno empreendedor pode vender mais e melhor, explicar como empresas inovadoras podem ter aportes e as vantagens do Cadastro Positivo

Sebrae ao Vivo desta semana trará temas importantes para as micro e pequenas empresas: como ajudar a vender mais e melhor, além do Programa Nexus, que apoiará os pequenos negócios inovadores. O boletim, que vai ao ar na quinta-feira (25), nas redes sociais Facebook, Instagram e no Youtube, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, vai abordar ainda a sanção presidencial do Cadastro Positivo, que é uma espécie de banco de dados que vai reconhecer os consumidores considerados bons pagadores.

Um dos assuntos da semana é vendas, com dicas ao empreendedor ou para aqueles que querem empreender, de como aumentar sua renda. Na transmissão ao vivo, nesta quarta-feira, o pequeno empresário poderá aprender como vender e como divulgar seu produto ou serviço, usando as a internet e o Whatsapp. O boletim também abordará o Programa Nexus, iniciativa que visa apoiar pequenos negócios inovadores para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendam as demandas de empresas-âncoras, que são as empresas médias e grandes. A proposta é que cada startup selecionada receba um aporte de recursos, que varia entre R$ 100 mil e R$ 250 mil reais, para o desenvolvimento de tecnologias emergentes.

Outro tema relevante a ser apresentado pelo Sebrae ao Vivo é o Cadastro Positivo, sancionado no dia 8 de abril pelo presidente Jair Bolsonaro. As mudanças, que devem entrar em vigor em seis meses, vão criar uma espécie de banco de dados para reconhecer os consumidores bons pagadores. A medida existe desde 2011, mas até então teve pouca adesão. Agora, os bancos e instituições financeiras poderão incluir o nome de consumidores nessa lista sem a necessidade de autorização prévia – o que já acontece com o cadastro negativo, ou seja, a lista de inadimplentes. Um analista do Sebrae comentará como a nova lei pode impactar no seu negócio.

Clique aqui e confira o Boletim dessa semana.   

Assessoria de Imprensa Sebrae 
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754