Desenvolvimento

Prêmio Prefeito Empreendedor supera meta de inscritos

Cerimônia que vai anunciar os vencedores será no dia 10 de maio, em Brasília

Brasília - A previsão era de 1,5 mil e mil habilitados, mas o IX Prêmio Prefeito Empreendedor, biênio 2015 - 2016, superou o esperado. Com 1.855 inscritos e 1.287 habilitados, aqueles aptos a serem julgados, os resultados surpreenderam. Nada mal para os micro e pequenos empreendedores, afinal o objetivo do prêmio é identificar, valorizar e disseminar iniciativas das prefeituras municipais de abertura e desenvolvimento dos pequenos negócios, promovendo a melhoraria do ambiente em todas as dimensões.

Cada município pôde inscrever dois projetos em até duas das oito categorias: melhor projeto; implementação e institucionalização da Lei Geral; compras governamentais e pequenos negócios; desburocratização e formalização; pequenos negócios no campo; inovação e sustentabilidade; municípios integrantes do G100; e inclusão produtiva com segurança sanitária. Cerca de 10% dos inscritos seguirão para a fase final, com um total de oito finalistas em cada categoria por estado.

Os julgamentos estaduais, com visitas técnicas, estão sendo realizadas no mês de março e a etapa nacional terá início no dia 1º de abril. A premiação será em Brasília, dia 10 de maio, em local ainda a ser definido. Para a coordenadora nacional do prêmio, Denise Donati, da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae, "o objetivo maior é sensibilizar cada vez mais os gestores públicos sobre a importância de valorizar os pequenos negócios locais, na medida em que eles são os responsáveis pela movimentação da economia nos municípios". 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
imprensa@sebrae.com.br 

Tags: Prêmio Prefeito Empreendedor, prêmio