Moda

Pequenas empresas apresentam modelos no último dia do SPFW

Convênio “Contextualizar na Moda”, parceria entre Sebrae e In-Mod, abre as portas do mundo da alta costura para os pequenos negócios

São Paulo – O desfile das coleções produzidas por quatro pequenas empresas da moda marcou o último dia do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América do Sul. As empresas PH Praia (RJ), Adriano Martin (SP), Green Co. e Jardin (MG) apresentaram nesta sexta-feira (17), na passarela principal do evento, o resultado de mais de um ano de consultorias que as auxiliaram na estruturação de suas coleções e produtos, na formatação de preço e networking, no relacionamento com fornecedores e na participação direcionada em plataformas de imagem.
 
Essas quatro marcas, além da empresa Amabilis (ES), que fez o seu desfile em outubro de 2016 durante o 42º SPFW, participaram do programa Top Five, resultado do convênio “Contextualizar na Moda”, firmado entre Sebrae e In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design). Por meio do convênio, as cinco empresas contaram com a consultoria de uma equipe multidisciplinar que permitiu a oportunidade de realizar uma imersão no universo de alto valor agregado da moda.
 
O desfile de hoje marcou também o lançamento do processo seletivo para a terceira edição do programa. Entre abril e julho de 2017, as marcas inscritas passarão por diferentes etapas de diagnóstico e avaliação, incluindo uma apresentação/pitch para curadores e consultores, que definirá as cinco empresas que receberão as consultorias direcionadas. Esse novo grupo de empresas será apresentado na SPFWN44, no próximo mês de agosto, e o resultado das consultorias, nas edições seguintes da semana de moda. As cinco empresas selecionadas terão também a oportunidade de expor seus produtos, por um ano, em um showroom de referência nacional. Interessados em participar da seleção, devem entrar em contato com o Sebrae de sua região.
 
Segundo a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, o Programa Top Five representa o ápice do trabalho da instituição junto ao segmento da moda. "Esse setor é estratégico, pelo volume de empregos gerados – principalmente para mulheres – e pela quantidade de empresas inseridas nessa cadeia produtiva”, destaca a diretora. Já o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Vinicius Lages, revela que a instituição pretende ampliar essa ação junto às empresas da moda: “Nós já temos apoiado esse segmento com diversas iniciativas, e vamos continuar contribuindo com o desenvolvimento do setor incluindo novas ações nos estados”, assinalou o diretor.
 
Para Paulo Borges, criador e organizador do São Paulo Fashion Week, o Programa Top Five é a porta de acesso que introduz os pequenos negócios no setor da moda de alto valor agregado. “Quando você insere o programa dentro da estrutura do SPFW, você eleva o desejo dos pequenos empresários. É como se disséssemos que isso é possível”, destaca Borges.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9117/9118

imprensa@sebrae.com.br


Para empreendedores

Central de Relacionamento Sebrae

0800 570 0800

Desfile das coleções produzidas por quatro pequenas empresas da moda marcou o último dia do São Paulo Fashion Week

Rodrigo de Oliveira

Fotos Download

1 de 8

Desfile das coleções produzidas por quatro pequenas empresas da moda marcou o último dia do São Paulo Fashion Week
Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhado pela mesma Licença 2.5 Brasil