Campus Party

Palcos recebem encontros sobre empreendedorismo

Empresários de sucesso dos setores automotivo, beleza e saúde mostram como usar tecnologia e inovação a favor de seus negócios

Brasília – Das 600 horas de atividades e conteúdos disponibilizados na edição de 2016 da Campus Party, boa parte estará sob a responsabilidade do Sebrae. A instituição apoia o evento e levará ao Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, nomes importantes do empreendedorismo para fazer palestras, prestar consultorias e participar dos painéis, tanto no chamado Palco Empreendedorismo quanto de outros espaços.

“Estamos juntos com a Campus Party desde 2011 por acreditar que a inovação, a evolução tecnológica e a capacitação empreendedora podem abraçar muitas ideias e transformá-las em negócios de sucesso”, afirma o gerente de Serviços do Sebrae Nacional, André Spínola.

O palco receberá o lançamento da publicação 10 Dicas para Tirar sua Ideia do Papel e Criar uma Startup de Sucesso, com uma palestra sobre esse tema, ministrada pelo consultor Felipe Matos, nesta quarta-feira (27), às 11h45. Já André Spínola vai mostrar, na quinta-feira (28), também às 11h45, como driblar a crise e transformar o mundo por meio de um negócio de impacto social.

Desafios, oportunidades, necessidades de humanização e uso da tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas e otimizar os resultados a favor dos negócios será tema do painel intitulado Como a tecnologia pode ajudar o segmento de saúde, na quarta-feira, a partir das 18h30.

O espaço reunirá fundadores de startups que já estão no mercado oferecendo serviços diferenciados, como Ana Cláudia da Mata (i-Care); Paula Gomez (Epistemic); Felipe Ruiz Cavalcanti de Carvalho (Avelã) e Fabiano Teodoro (Connect Healthcare). O painel terá a mediação da coordenadora de saúde do Sebrae Nacional, Léa Lagares.

Outro convidado do Sebrae é Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, em 2011, empresa que está presente em 30 países e com uma frota de 400 mil carros. Ele deixou a administração do negócio para abrir uma espécie de celeiro de startups, a eGenius, que já tem novo projeto denominado Singu - aplicativo que se propõe a ser um salão de beleza delivery.

Disponível por enquanto somente para smartphones com iOS, o aplicativo conecta profissionais de beleza a consumidores, a partir de geolocalização e agendamentos. Tallis Gomes participa do painel Mercado Digital para Serviços de Beleza, no sábado (30), às 15h20,  ao lado de Júlia Petit, blogueira proprietária do site Petiscos, que conquistou a internet e a TV com seus tutoriais de maquiagem e cabelo. Também estarão nesse momento a jornalista Deise Garcia, da Revista HM; Nívea Ferreira, da  Wella, e Rosangela Barchetta, representando a rede Studio W, todos mediados por Heleni Riginos, coordenadora nacional de Beleza e Estética do Sebrae.

Empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para grandes montadoras do setor automotivo, como BMW, GM, Toyota, Mazda, Renault, Nissan, Peugeot, Suzuki, também mostrarão suas experiências no Palco Like a Boss 1Up, na área externa do evento, no sábado, às 11h.

Com a participação do coordenador nacional de Serviços Automotivos do Sebrae, Luiz Claudius Ferreira, Alexandre Duas Ferreiro (Caska Brasil); Fabio Luzo Alves (Nuance Communications) e Rodolfo Guimarães de Oliveira (AR70 Corporation) irão discutir as oportunidades do segmento para os pequenos negócios e como se inserir na cadeia produtiva de grandes grupos empresariais.

Para ver a programação completa da Campus Party, acesse http://brasil.campus-party.org/conteudos/agenda.

Serviço:

Campus Party Brasil 2016
De 26 a 31 de janeiro de 2016
Centro de Exposições Anhembi – São Paulo


Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
Luciana Barbo
(61)8144-5522
(61) 8116-5004

Paulo Fortuna
(11) 96569-8872

Redação
(61) 2104-2772

Tags: Beleza & Bem Estar, Campus Party, Ciência e Tecnologia, Tecnologia da Informação, beleza, inovação tecnológica, setor automotivo, startup, tecnologia