Felinju 2020

Moda e tecnologia em tempos de pandemia

Felinju 2020 com tema “Os bons negócios estão conectados” surpreendeu participantes e organizadores e teve apoio do Sebrae Minas

Com a nova realidade provocada pela pandemia da Covid-19, o jeito de fazer negócio está mudando, e a tecnologia tem contribuído muito. Realizada 100% online este ano, a 23ª edição da Feira de Lingerie de Juruaia (Felinju) obteve grandes resultados e mostrou que recursos recnológicos também estão a serviço da moda.

A grande novidade do evento transmitido pelo Youtube foi a apresentação de tecidos de peças esportivas trabalhados com nano tecnologia, que são antivirais e eficazes contra o coronavírus. Além disso, houve testes rápidos de anticorpos da covid-19 nas modelos que participaram dos desfiles.

“A tecnologia é uma realidade que não pode mais ser ignorada. O mais sensato neste momento é buscar na tecnologia as muitas oportunidades que ela pode nos trazer”, alerta o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól.

Tecnologia que aproxima e gera resultados

Baseado nas novas tendências do mercado, o Sebrae Minas não tem poupado esforços para levar a seus clientes e parceiros dicas, ferramentas, consultorias e soluções para superar a crise gerada pelo novo coronavirus e facilitar o acesso dos micro e pequenos empreendedores à tecnologia.

“Durante a Felinju 2020, que pela primeira vez foi realizada 100% online, o Sebrae levou palestras, com instruções de como vender mais por meio das redes sociais, novas formas de fortalecer o relaciomento com cliente mesmo quando não estamos vendendo e  importância da gestão financeira. Muitos temas que fazem a diferença para manter o seu negócio”, comenta Leonardo Mól.

De acordo com dados da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), o evento online foi um sucesso e contou com mais de 200 mil visitantes nas lojas virtuais dos 50 expositores participantes feira, movimentando milhões de reais em novos negócios.

“As parcerias foram muitos importantes para que tudo isso acontecesse e temos muita consciência da importância de cada um. Agora, os bons negócios de Juruaia além de estarem na moda, também estão conectados”, finaliza o presidente da Aciju, José Antônio da Silva.