Turismo

Missão técnica trará representantes de OTAs ao Piauí

Booking, Expedia, Hotel Urbano, Hoteis.com, Kayak, Mais Destinos e Omnibees vão conhecer os destinos da Rota das Emoções

Teresina - Nesta quarta-feira (20), o Sebrae no Piauí realizará o Seminário A Rota das Emoções e os Novos Negócios do Turismo na Era Digital. O evento acontecerá na Escola Simplício Dias, em Parnaíba, cidade distante 318 quilômetros ao norte da capital. O evento contará com a participação de representantes de sete empresas ligadas ao grupo das Online Travel Agencies (OTAs), que em português significa Agência de Viagens Online. São elas: Booking.com, Expedia.com, Hotel Urbano, Hoteis.com, Kayak do Brasil, Mais Destinos.com e Omnibees.

“A atividade turística vem passando por transições. Acredito que isso se deve a mudanças na economia global e no perfil dos consumidores, principalmente pelo surgimento de novas tecnologias e modelos de negócios. São transformações que impactam diretamente os negócios tradicionais de turismo. O grande desafio para essas empresas é agregar serviços e diferenciais competitivos. Por isso, realizaremos esse seminário, a fim de orientar os empresários da Rota quanto a esse novo cenário”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

A programação do seminário terá início às 16h, com apresentação dos modelos de negócios digitais das OTAs, ocasião em que serão destaque as oportunidades de negócios para as empresas da Rota das Emoções. Em seguida, ocorrerão encontros de negócios entre 30 empresários locais e representantes das empresas de vendas de viagens on-line.

Após os encontros, está prevista a palestra Oportunidades de Negócios na Rota das Emoções, ministrada pelo consultor empresarial em empreendedorismo, turismo e governança, Luiz Barretto Filho. Ele já ocupou o cargo de ministro do Turismo, de setembro de 2008 a dezembro de 2010, e também de presidente do Sebrae Nacional, de janeiro de 2011 até outubro de 2015.

O seminário, que faz parte das ações do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes: Rota das Emoções, será realizado nos três estados que compõem esse roteiro – Piauí, Ceará e Maranhão. Uma missão técnica terá início nesta segunda-feira (18) em São Luís (MA), encerrando na sexta-feira (22) em Fortaleza (CE).

MONITORAMENTO

A missão técnica foi pensada como estratégia para alavancar o turismo na região após monitoramento de reputação da Rota das Emoções no TripAdvisor, uma das principais plataformas utilizadas pelos turistas no processo de consulta e tomada de decisões na escolha de atrações e equipamentos em mais de 135 mil destinos em todo o mundo.

Parnaíba é o destino mais comentado da Rota no Piauí e também o mais avaliado, sendo ainda a cidade com maior registro de equipamentos de hospedagem e alimentação e de opções de lazer. O TripAdvisor está presente em mais de 30 países. O conteúdo está disponível em 21 idiomas diferentes, reúne informações, recomendações e dicas para ajudar no processo decisivo de compras de viagens. Com a marca de mais de 216 milhões de visitantes por mês, a plataforma oferece reviews e mais de 16 milhões de fotografias sobre milhares de propriedades e destinos ao redor do planeta.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.twitter.com/pi_sebrae

www.facebook.com/sebraepiaui

Tags: Rota das Emoções, Turismo Inteligente