Últimos dias

Inscrições para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios terminam dia 31

Iniciativa reconhece experiências bem-sucedidas de empreendedorismo feminino no Brasil

Brasília - Terminam nesta sexta-feira (31) as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece as melhores iniciativas de empreendedorismo feminino no país. A premiação é uma parceria entre o Sebrae e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As candidatas concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional.

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2013, feita no Brasil com o apoio do Sebrae, o empreendedorismo feminino está crescendo. Pela primeira vez, as mulheres são maioria entre os novos empreendedores, representando 52% dos donos de pequenos negócios. “As mulheres estão conquistando mais espaço no mercado. Prova disso é que aumentou a sua participação no empreendedorismo e houve uma redução da diferença salarial em relação aos homens”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

Em 2014, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios completou dez anos, sendo que, desde 2006, conta com a parceria da FNQ, a qual contribuiu com a criação de critérios de gestão para avaliar os negócios apresentados. Para o gestor de projetos da FNQ, Luiz Malta, “participar do prêmio auxilia as empresárias brasileiras no desenvolvimento da gestão de seus negócios, pois mede a qualidade da administração por meio da aderência aos Critérios de Excelência da Gestão desenvolvidos pela Fundação”, explica.

Entre os benefícios, as participantes receberão um autodiagnóstico da empresa, com uma devolutiva referente aos pontos fortes e às oportunidades de melhoria, permitindo um desenvolvimento do negócio. Além disso, as vencedoras terão um reconhecimento e visibilidade nacional. Entre os prêmios, as ganhadoras estaduais receberão 16 horas de capacitação ou consultoria no Sebrae de seu estado e as nacionais serão premiadas com uma viagem internacional.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras em todo o Brasil, que já transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida é exemplo para outras que possuem o mesmo sonho.

Para participar, a candidata precisa preencher a ficha de inscrição, realizar a autoavaliação e escrever um relato sobre o negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 3243-7851

(61) 3243-7852

(61) 2104-2768

(61) 2104-2770

imprensa@sebrae.com.br

Tags: Empreendedorismo Feminino em Pauta, Mulher de Negócios, Mulheres, Prêmio Sebrae Mulher de Negócios