Empeendedorismo

Especialistas listam dicas para startups que buscam investimento

Em parceria com InovaBra Habitat, o Sebrae promoveu Live para orientar empreendedores

“O melhor dinheiro é o dinheiro do cliente”. A afirmação do investidor anjo, João Kepler, foi uma das dicas mapeadas para startups que buscam investimento durante a Live promovida pelo Sebrae, no último dia 4.  O bate papo, que incluiu também o fundador e CEO da Trakto.io, Paulo Tenório, ocorreu no InovaBra Habitat – centro de inovação colaborativo do Bradesco, em São Paulo.

 
Com o tema “Como atrair dinheiro inteligente para o seu negócio”, a live teve o objetivo de orientar empreendedores em busca de respostas. “Aproveitamos a presença de dois experts para esclarecer as dúvidas comuns dos empresários de startups, destacando também os erros que as pessoas costumam cometer na hora de buscar investimentos”, destacou o analista de Inovação do Sebrae, Thiago Cunha, que acompanha as atividades da instituição no InovaBra.
 
Confira abaixo as principais dicas dos palestrantes:
  
1. O melhor dinheiro é o dinheiro do cliente;
2. Você tem que ser o melhor no que faz, ter diferencial competitivo e ser inovador para atrair investidores;
3. O empreendedor está pronto para receber investimento quando ele tem maturidade para entender o modelo de negócio e as consequências de se ter um sócio; 
4. Prefira o smart money, dinheiro inteligente. É aquela pessoa que lhe ajudará com o dinheiro e também com: capacitação, mentoria, conexão, experiência e rede de relacionamento;
5. Para se aproximar de investidores, é necessário entender a tese de investimento ou seja, em que tipo de negócio o investidor em potencial tem interesse em investir.
 
Veja a íntegra do bate-papo: https://youtu.be/XvaDaMznxBY