Dia 19

Empreendedorismo digital é destaque em evento do Sebrae

Campus Day em Maceió terá programação gratuita voltada para startups

Brasília - O Sebrae e o Instituto Campus Party (ICP) realizam, em Maceió (AL), uma série de atividades gratuitas voltadas para startups e empreendedores digitais. A ideia é oferecer um espaço para a troca de ideias e experiências sobre novas tendências no campo dos negócios, atualmente bastante influenciadas pela inovação e o uso da tecnologia. A Campus Day Empreendedorismo ocorrerá somente nesta quinta-feira (19), entre 12h e 22h, no espaço SebraeLab, montado dentro da Feira do Empreendedor 2017, que começou nesta quarta-feira (18), no Centro de Convenções da capital alagoana. 

Ao todo serão oito horas de conteúdos selecionados por curadores da Campus Party Brasil juntamente com a equipe do Sebrae. A programação contará com conferências e painéis, abordando as principais tendências do universo das startups e empreendedorismo digital, levando ao público-alvo temáticas atuais e relevantes sobre esses mercados, proporcionando um espaço para networking e compartilhamento experiência. 

Para participar das atividades da Campus Day Empreendedorismo, basta fazer a inscrição gratuita no site da Feira do Empreendedor de Alagoas, e comparecer ao Espaço Sebraelab, no Centro de Convenções, nesta quinta-feira. Pessoas de outras regiões também poderão acompanhar o evento, em tempo real, via streaming pelo link: http://campuse.ro/events/Campus-Day-Maceio/talk

Essa atividade integra o projeto de Fomento ao Empreendedorismo Digital, uma parceria entre Sebrae e o ICP, que atuam de forma conjunta e estratégica para fomentar o empreendedorismo digital no país, aliando ações presenciais e digitais por meio da plataforma campuse.ro. Essa plataforma funciona como uma rede social para os participantes da Campus Party, atualmente com mais de 400 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de 100 mil no Brasil. 

Feira 

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae em Alagoas, com o patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Maceió, Portal UOL, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Veloo Telecom, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Qualitek, com apoio do Facebook, Ibramerc, Applicando, Hand Talk e OpineNow. A feira oferece diversas oportunidades de negócios, informações, capacitações e serviços para abertura e gestão de empresas. 

SEBRAE 45 ANOS 

O Sebrae comemora este ano quatro décadas e meia de atuação em defesa dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas representam 98,5% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e geram mais da metade dos empregos no país. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae com os pequenos negócios. Conheça no portal Sebrae os números e a história do empreendedorismo no Brasil: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae. 

Serviço:

Campus Day Empreendedorismo

Local: Espaço SebraeLab - Feira do Empreendedor Endereço: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá, Maceió

Data: 19/10/2107

Horário: 14h às 22h 

Inscrições pelo site: http://feiradoempreendedor.al.sebrae.com.br/#inscricao

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9117/9118

imprensa@sebrae.com.br

 

Para empreendedores

Central de Relacionamento Sebrae

0800 570 0800

Tags: Campus Party, Ciência e Tecnologia