Inovação

Demoday InovAtiva aproxima startups de investidores

Evento em São Paulo reúne quem quer investir com quem tem propostas interessantes de negócios

Brasília - Se você tem um negócio inovador, com toda certeza sabe a importância de uma boa preparação para ter contato com alguém que possa investir na sua iniciativa. E essa é a realidade de vários empreendedores que estão no programa InovAtiva Brasil e vão poder apresentar suas propostas para uma banca de investidores brasileiros renomados. Durante os dias 3 e 4 de dezembro, os startupeiros vão alinhar suas propostas com apoio de mentores, oficinas e simulações para que, no dia 5, os projetos sejam exibidos. Nesse mesmo dia, ocorre ainda a quinta edição da Conferência Nacional Anjos do Brasil, encontro entre empreendedores, investidores anjo, aceleradoras e outras personalidades do ecossistema de negócios inovadores.

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, acredita que o Brasil só tem a ganhar com o crescimento do InovAtiva Brasil. ‘‘Hoje, somos o maior e mais completo programa de aceleração de startups do país e, com isso, estamos preparando não só empreendedores de sucesso, como apoiando a aceleração da economia brasileira com a expansão das startups. Vão ser três dias dinâmicos capazes de fortalecer as mentorias que acontecem durante muitos meses’’, reforça o secretário.

O InovAtiva, realizado pelo MDIC e pelo SEBRAE e executado pela Fundação CERTI, já acelerou 425 startups em quatro anos. “A inovação é estratégia fundamental para a competitividade nos pequenos negócios. As finalistas do InovAtiva já são vencedoras, pois tiveram uma ótima preparação. Mas o caminho para o sucesso tem muitos percalços e elas podem seguir contando conosco nessa jornada”, comenta o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Leandro Carioni, diretor executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, acredita que o contato ‘olho no olho’ entre empreendedores e investidores só gera retornos positivos. ‘‘O InovAtiva tem esse lado de humanizar relações. Há mentores que são investidores, há empreendedores que são mentores. Essa conexão é capaz de fazer com que um entenda o universo do outro e assim, possam ser críticos e avaliadores, mas também conselheiros’’.

Após a banca de investidores, os participantes vão poder participar da Conferência Anjos do Brasil. Esse encontro é capaz de dar vazão a uma das tendências que pode preencher lacunas importantes para o desenvolvimento dos negócios de alto impacto, os investimentos anjo.

 

Serviço:

Bootcamp Final InovAtiva Brasil
Data: 03 e 04 de dezembro
Horário: sábado e domingo a partir das 9h.
Local: Escola de Negócios – SEBRAE/SP
Endereço: Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos – São Paulo<https://goo.gl/maps/nfFdXjnYbAm>.

Demoday InovAtiva Brasil
Data: 05 de dezembro
Horário: segunda-feira a partir das 8h30.
Local: Conferência Anjos do Brasil - Centro Universitário Senac.
Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – São Paulo.<https://goo.gl/maps/efddgpk96bS2>

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9111/9126
imprensa@sebrae.com.br

Tags: mercado internacional, mobilidade urbana, nanopartículas, negócios de impacto, Ensino, oportunidades de negócios, palestras, Geração Y, Histórias de Sucesso, InovAtiva, inovar, inovação, inovação tecnológica, inspiração, internacionalização, mentoria