Na TV

Barbearia aposta na vaidade masculina e conquista público em Olinda

Loja conta com mesa de sinuca, bebida gelada, tiro ao alvo e videogame

Brasília - Em três anos, o Brasil deve se transformar no maior mercado do mundo no setor de beleza masculina, ultrapassando os Estados Unidos, que hoje mantêm a liderança. Um empreendedor da cidade de Olinda, Pernambuco, decidiu apostar na vaidade do homem e investiu  em um nicho pouco explorado na cidade: o das barbearias.

Para conquistar o público masculino, o empresário Júlio Cesar Araújo pensou na barbearia como um centro de diversões: tem futebol na TV, mesa de sinuca, bebida gelada, tiro ao alvo e videogame. Julio Cesar investiu R$ 60 mil no negócio. Mesmo apostando em um mercado muito promissor, que deve ter um crescimento médio de 7,1% ao ano até 2019, Júlio procurou o Sebrae.  

Ele participou de um programa que acompanha salões de beleza durante dois anos. São feitas consultorias mensais e capacitações para os empresários e colaboradores para melhorar gestão financeira, gestão de pessoas, marketing e qualidade da prestação de serviço. Com todos os diferenciais, a barbearia atingiu faturamento de R$ 20 mil mensais e o empresário Júlio já abriu uma segunda unidade em uma cidade vizinha. 

A experiência bem-sucedida da empresa de Júlio Cesar Araújo será mostrada no Pequenas Empresas Grandes Negócios, que vai ao ar neste domingo (10), na TV Globo, às 7h30. O programa será reapresentado no mesmo dia pela GloboNews, às 8h30, e no Canal Futura na segunda-feira (11), às 16h30, e na terça-feira (12), às 5h, e no dia 16 de abril, sábado, às 15h.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 3243-7851
(61) 3243-7852
(61) 2104-2770
imprensa@sebrae.com.br 

Tags: Beleza & Bem Estar, barbearia