Finanças

5ª Semana ENEF tem ações gratuitas de educação financeira

Instituições podem cadastrar ações e participar da agenda nacional

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorrerá de 14 a 20 de maio, vai concentrar as principais ações de educação financeira de entidades públicas e privadas em todo o país. Instituições interessadas em promover iniciativas gratuitas na área já podem se cadastrar pelo site www.semanaenef.gov.brPromovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a semana será marcada por diversas ações educacionais, gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF apresenta números positivos. Em 2017, foram mais de 3.600 ações presenciais e online, organizadas por 101 instituições, que atingiram cerca de 3 milhões de pessoas em todo o país. Cidadãos interessados em participar das ações, entre palestras e capacitações, podem acessar a agenda do evento

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro para promover uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira no site oficial: www.vidaedinheiro.gov.br.

Sebrae na ENEF

Como integrante do Conef, o Sebrae participa da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira promovendo atividades e capacitações em todo o país. O foco das ações é a promoção da educação financeira para empresários de micro e pequenos negócios, em especial para o Microempreendedor Individual, que terá ações específicas durante toda a semana de 14 a 20 de maio, durante a Semana do MEI no Sebrae.

Os empreendedores individuais podem aproveitar a oportunidade para conhecer sobre como ter as finanças como aliadas do seu empreendimento, aprendendo a utilizar de forma ágil e fácil os controles financeiros para melhorar a competitividade e o lucro do seu empreendimento.